Presidente da Câmara Municipal acompanha Deputado Carlão Pignatari a uma visita no criatório de alevinos, em Rubinéia

28/11/2013 - 15:50:00

No último dia 15, o Presidente Alcir Zaina, acompanhado de outras Autoridades locais, acompanhou o Deputado Carlão Pignatari a uma visita no criatório de alevinos de Tilápia, da piscicultura Peixe Vivo, no distrito de Esmeralda em Rubinéia.

A visita ocorreu a convite dos próprios produtores de Peixe da Região, pois lamentam a falta de regularização junto a Cetesb, alegando que atualmente o Estado de São Paulo não possui uma legislação especifica para tal setor e todos estão trabalhando de forma irregular. De Acordo com o Biólogo Emerson Esteves, os estados vizinhos, como Mato Grosso do Sul, já possuem Legislação e muitos produtores estão migrando para lá, no entanto o Biólogo alega a vontade de permanecer e o grande investimento que a piscicultura Peixe Vivo trará a Região. Ressaltando ainda que hoje a região é a maior produtora de alevinos do Brasil, e os investimentos farão com que ela seja a maior da América Latina, só depende do próprio Estado.

Com o intuito de buscar soluções, após a visita no criatório, foi marcada uma reunião com o Secretário de Meio Ambiente do Estado.

O Presidente Alcir Zaina, juntamente com os Prefeitos Armando Rossafa de Santa Fé do Sul e Flavinho de Três Fronteiras, participou da audiência que foi realizada na segunda-feira (25), em São Paulo, com o Secretário de Meio Ambiente, Bruno Covas, e a Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental

Fonte: Gledson Salomão

Créditos: Adriano Correia