Vereadores aprovam Moção de Aplausos à Família Kumayama

28/11/2013 - 15:54:00

Realizada ontem (26) a penúltima sessão ordinária de 2013. A sessão contou com a aprovação da Moção 18/2013, moção essa assinada por todos os vereadores parabenizando a Família Kumayama pelo seu 50° aniversário. A Casa Kumayama foi fundada pelo Senhor Mikiu e Shizuka Kumayama há 50 anos, e vem sendo passada de geração em geração, sendo que hoje a Loja é gerenciada pelo Filho de seu Mikiu, Eder Kumayama. A homenagem não se caracteriza somente pelo aniversário, mas também pelo grande esforço e dedicação que a Família teve e tem até hoje em seus serviços prestados para a população de Santa Fé do Sul.

Também em pauta, foi discutido e aprovado o Projeto de Lei n°140/2013, que fará mudanças na jornada de trabalho dos Docentes da Rede Municipal de Educação. Essa mudança trará benefícios ao professor que passará a ganhar o equivalente ao valor por hora/aula, porém dando 50 minutos de aula, em vez de hora completa, assim das 40 horas semanais trabalhadas, o mesmo disporá de 7 horas para as atividades que muitas vezes levava para casa, como correção de prova e preparação de aula. Estiveram prestigiando a Sessão Plenária, os integrantes do grupo Demolay de Santa Fé do Sul.

Fonte: Gledson Salomão

Créditos: Milena Guillen