Sessão extraordinária de Quinta-feira (20) aprova projetos relevantes

21/03/2014 - 15:29:00

Nessa quinta-feira (20) em sessão extraordinária solicitada pelo Executivo Municipal, foram aprovados 5 (cinco) Projetos de Lei, que teve como pontos principais os projetos de lei 26/2014, que repassa recursos financeiros para APAE, 28/2014 que destina verba para a aquisição de um ônibus Circular, e o Projeto de Lei 29/2014 que destina verba para a compra de Terreno que será destinado à investidores.

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) realiza há anos um brilhante trabalho perante Sociedade brasileira, contudo esse exemplo de trabalho necessita de um custo elevado para ser desempenhado. Se baseando nesse fato, o Executivo Municipal, esta liberando uma verba de 145,6 mil reais, através do Projeto de Lei 26/2014 que foi aprovada pelos vereadores, a qual será repassada a APAE de Santa Fé do Sul, para auxilia-los nos trabalhos realizados.

Nos últimos meses os usuários que dependem do ônibus circular, tem se mostrado muito insatisfeitos com as condições do atual veículo, tendo em vista que o mesmo encontra-se deteriorado e é constantemente parado em decorrência de quebra. Sendo assim o Executivo Municipal encaminhou para aprovação um Projeto de Lei destinando até 280 mil reais para a aquisição de um novo veículo. Desse modo e se tratando de um projeto de fundamental importância, o projeto foi aprovado por unanimidade.

Já o Projeto de Lei 29/2014, também aprovado por unanimidade, destina recurso para a compra de um terreno próximo ao Parque das Águas Claras no valor de 860 mil reais, terreno o qual será destinado aos empresários que investirão aproximadamente 35 milhões na construção de um Resort. Com o uso da palavra os vereadores destacaram a importância desse empreendimento para Santa Fé, que será porta de entrada para outros grandes investimentos na cidade, além de atrair mais turistas para a Estância e de ser um atrativo para os próprios munícipes.

No decorrer da Sessão, ainda foram aprovados os Projetos de Lei27/2014 e 30/2014, sendo o primeiro uma abertura de credito adicional e o segundo uma realocação de credito orçamentário.

Créditos: Maibi Figueiredo