Vereadores aprovam um numero expressivo de requerimento em Sessão Ordinária

15/05/2014 - 11:58:00

Vereadores aprovam um numero expressivo de requerimento em Sessão Ordinária

Na noite da última terça-feira (13), os vereadores se reuniram na Câmara Municipal para mais uma Sessão Ordinária. Tendo em vista os apelos e pedidos da população foram encaminhados ao Executivo Municipal 17 (dezessete) indicações evidenciando problemas que necessitam ser solucionados.  Também foram aprovados 8 (oito) requerimentos, e 7 (sete) Projetos de autoria do Executivo Municipal.

A sessão teve destaque pelo número expressivo de requerimentos, visto que os mesmos foram os mais comentados. De autoria do vereador Leandro Magoga (PSD), o requerimento 39/2014, encaminhado ao setor de informática da Prefeitura, questiona sobre a quantidade de pontos de internet gratuita ainda estão disponíveis para a população, bem como se há algum projeto que vise à melhoria do sinal distribuído. É sabido o quão é amplo o campo da internet, e que a cada dia as páginas da web, bem como as redes sociais ficam mais carregadas de informações, causando lentidão na sua abertura, e assim, se faz necessário o aumento da velocidade da internet distribuída.

Os vereadores Evandro Mura (PPS) e Vaguinho da Sáude (PMDB) requerem do Consórcio Público Intermunicipal de Saúde da Região dos Grandes Lagos (CONSAGRA), quando o mesmo pretende adquirir uma UTI móvel, visto que atualmente a mesma não possui. O requerimento vem como um principio de medida a ser tomada para sanar o problema do transporte de paciente em estados mais grave para outras localidades, sendo que atualmente a CONSAGRA  está utilizando uma ambulância da Prefeitura de Santa Fé do Sul como UTI móvel adaptada.

O presidente Alcir Zaina, através do requerimento 35/2014, busca saber do Gerente Regional do Banco Itaú, quais são os trâmites necessários para que o mesmo instale uma agência no Município de Santa Fé do Sul. É grande o número de turistas que visitam a Estância todos os anos, e é notório o problema que muitos enfrentam quando chegam, pelo fato de terem que se deslocar até Jales para poder utilizar um caixa Itaú, pois muitos só possuem contas no Banco Itaú, e em Santa Fé do Sul ainda não dispõe de uma agência para atender a população bem como os seus turistas.

Toda a propositura apresentada nessa sessão por cada vereador está disposta no site da Câmara Municipal.

Créditos: Maibi Figueiredo