Vereadores aprovam requerimento que trará informações sobre o adicional de periculosidade aos Guardas Municipais

30/05/2014 - 08:52:00

Na noite dessa terça-feira (27) na sala das Sessões Dr. João Alfredo do Amaral Ribeiro, ocorreu mais uma sessão Ordinária. Na ocasião os vereadores se reuniram para discutir e votar 4 (quatro) projetos de autoria do Executivo Municipal.  A sessão também contou com a aprovação de 5 (cinco) requerimentos, além de encaminhar 12 (doze) indicações ao Executivo Municipal.

O Vereador Wagner Lopes (PMDB), sabendo da importância dos Guardas Civis Municipais para Santa Fé do Sul, e ainda buscando melhores condições de trabalho aos mesmos, encaminhou um requerimento ao Legislativo, o qual foi aprovado,  questionando o Senhor Prefeito Armando Rossafa, se há a intenção de conceder aos Guardas, o Adicional de Periculosidade, tendo em visto que os mesmos ficam diariamente expostos a roubos, violência física e afins. Sendo esse adicional um amparo a mais a esses profissionais que juntamente com a policia, zelam pela segurança da cidade.

O vereador Leandro Magoga (PSD), estudando meios de irradiar o abandono de animais, e ainda ajudar ao Centro de Controle de Zoonose (CCZ), encaminhou um requerimento ao Reitor da Universidade Camilo Castelo Branco – UNICASTELO de Fernandopolis, solicitando ao mesmo se não há um interesse por parte da instituição juntamente com todos os seus alunos e principalmente os do curso de Veterinária, a realizar campanhas para a castração de animais, em especial cães e gatos. O vereador ainda cita na propositura, se há o interesse da Universidade em disponibilizar esses alunos como Estagiários para a realização de Castração no CCZ de Santa fé do sul.

Pensando na segurança no trânsito, o Presidente da Câmara Municipal, Alcir Zaina (PSDB), requer informações do Departamento de Estradas e Rodagem (DER), visando a implantação de lombada eletrônica ou redutor de velocidade nos dois sentidos de direção da Rodovia dos Barrageiros, próximo a rotatória de Santa Fé do Sul/Três Fronteira. Mesmo com as alterações realizadas no ano passado, o local referido ainda traz insegurança aos motoristas, visto que é constante o número de veículos que transitam pelo local todos os dias, e ainda em alta velocidade. Por ser um local de rotatória o perigo é ainda maior, pois além de veículos motorizados, são vistos com frequências, ciclistas, pedestres e veículos de tração animal.

Todas as proposituras apresentadas pelos vereadores na última sessão estão disponíveis pelo link < http://www.camarasantafedosul.sp.gov.br/proposituras >