Câmara aprova reajuste para servidores municipais

04/04/2012 - 10:44:00

O reajuste é de 5% para funcionários públicos e agentes políticos.

Os vereadores da Câmara Municipal de Santa Fé do Sul aprovaram por unanimidade três Projetos de Lei que concedem reajuste salarial para funcionários públicos e agentes políticos do município no valor de 5 %.

As proposituras foram discutidas e votadas na sessão extraordinária realizada na quarta-feira, dia 04 de abril.

O primeiro Projeto de Lei votado pelos vereadores foi de autoria do prefeito, que reajustou os salários dos servidores públicos municipais da Estância Turística, tanto da administração direta, autárquica e fundacional.

O reajuste será aplicado sobre os salários dos servidores percebidos no mês de abril de 2012. Um outro projeto, também aprovado, de autoria do prefeito, concedeu abono pecuniário aos servidores municipais.

Na mesma sessão, foi aprovado, Projeto de Lei, só que de autoria da Mesa Diretora da Câmara Municipal, que concedeu 5 % de reajuste para o prefeito, vice-prefeito, vereadores e secretários municipais. Para os vereadores o reajuste de 5 % foi o máximo que o prefeito pode conceder, já que o gasto de pessoal está no limite prudencial estabelecido pela Lei de Responsabilidade Fiscal.