VEREADORES MUNICIPAIS PARTICIPAM DA ABERTURA DA V AQUISHOW

28/08/2014 - 00:03:00

Teve início na manhã dessa quarta-feira (27/08) a V AQUISHOW o evento da Piscicultura e da Pesca do município de Santa Fé do Sul, que reúne piscicultores, pescadores, agricultores familiares e empresas do ramo da pesca, com o intuito de discutir e ampliar novas técnicas voltadas para a categoria. O evento é uma iniciativa da Secretária da Agricultura, da CATI de Jales e da Prefeitura Municipal.

Estiveram na abertura do evento o vereador e Presidente da Câmara Municipal de Santa Fé do Sul – Alcir Gilberto Zaina, os vereadores  Fábio dos Reis Vicenzi (Sabão), Ortêncio Vieira Ramos Sobrinho, e Leandro Mesquita Magoga, além da vice Prefeita Elena Rosa,o Prefeito Armando Rossafa Garcia, o Secretário de Agricultura Abastecimento e Meio Ambiente do Município - Jeferson de Oliveira Mendonça, o Presidente da Comissão Organizadora do Evento - Fernando Jesus Carmo, a representante da Colônia de Pescadores de Santa Fé do Sul - Yoko Arita, o Biólogo e representante Regional da Piscicultura - Emersom Esteves, representando a Secretária da Agricultura do Estado de São Paulo Mônika Bergamaschi, o Diretor Técnico de Departamento do Instituto de Pesca, Dr. Edson Kubo, o Superintendente Federal do Ministério da Pesca e Aquicultura - Marcos Alves Pereira, também participaram os Deputados Estaduais - Itamar Borges e Carlão Pignatari e o Deputado Federal Edinho Araújo, juntamente com outras autoridades do município e da região

Na abertura do evento o Dr. Edson Kubo, destacou que nos últimos 02 anos o setor está se organizando e com isso está crescendo. O mesmo destacou ainda a importância para que todos piscicultores busquem se regularizar,já que o governo vem entendendo a importância do setor, e que eventos como esse é uma oportunidade de se realizarem discussões sérias, embora com dificuldades, para crescer.

O Superintendente Federal do Ministério da Pesca e Aquicultura - Marcos Alves Pereira, lembrou da importância do Código Florestal, na busca de se pensar no futuro dos afluentes, para que problemas como os que estão ocorrendo hoje, não venha ocorrer no futuro.

O prefeito Municipal Armando Rossafa Garcia, disse que tem acompanhado de perto a luta dos piscicultores para fazer o licenciamento, e que está muito feliz em ver a união dos mesmos, uma vez que a região se destaca como criador de tilápia em rede.

O evento ainda conta com várias palestras, debates, visitas técnicas, praça de alimentação e stands de empresas fornecedoras de equipamentos, materiais, insumos e serviços, tanto para a atividade de piscicultura quanto para a pesca, que vem expor, comercializar e divulgar seus produtos, recebendo um grande número de pessoas e empresas ligadas ao setor de piscicultura e da pesca.

O V Aquishow acontecerá nos dias 27 e 28 de agosto, no Complexo Turístico, Cultural e Histórico Roberto Rollemberg, na Avenida WaldemarLopes Ferraz.

Fonte: Adaiane Bueno

Créditos: Maibi Figueiredo