PREFEITURA DOA TERRENO PARA CONSTRUÇÃO DA NOVA SEDE DA CÂMARA MUNICIPAL

24/09/2014 - 15:54:00

Por unanimidade, a Câmara Municipal de Santa Fé do Sul, aprovou nesta terça-feira (23), em sessão ordinária o Projeto de Lei nº 99/2014, em que o Executivo faz a destinação de um imóvel urbano para a construção da sede própria da Câmara Municipal, visando atender a um antigo sonho do Legislativo. Foram doados dois (02) lotes de 323,40m², localizados na Rua 10(Centro Sul), esquina com a Rua João Batista Guimarães, ao lado do portão de entrada do Estádio Municipal Evandro de Paula. No mesmo Projeto consta ainda a destinação de um local para a 115ª Subseção da OAB do município, e a implantação da sede própria do Ministério Público do Estado de São Paulo nesta Comarca.

Também passou nesta terça-feira, com aprovação unânime do Legislativo os Projetos de Lei nº 93/2014, Projeto de Lei nº 94/2014, Projeto de Lei nº 95/2014, Projeto de Lei nº 96/2014, Projeto de Lei nº 97/2014, Projeto de Lei nº 98/2014, e por último Projeto de Lei nº 100/2014, No total foram aprovados oito (08) Projetos de Lei, todos em regime de urgência e de iniciativa do Executivo Municipal.

Ainda na pauta do dia foram aprovados e encaminhados quatro (04) Requerimentos,e dezoito (18) Indicações,de autoria dos vereadores.Foi apresentada ainda uma (01) Moção de Aplausos de iniciativa do vereador e Presidente da Câmara Alcir Gilberto Zaina, dirigida ao Sr Telêmaco de Albuquerque Mendes, pela sua história de vida, superação e pelos trabalhos em favor da pessoa humana que vêm sendo desenvolvidos a frente do Centro de Referência e Apoio aos Dependentes de Álcool e Drogas – CRADAD em nosso município.

Dentre os requerimentos está o de autoria do vereador Evandro Farias Mura (PPS), que solicita informações do Presidente da FUNEC, quanto ao interesse de implantar o curso de Graduação em Publicidade e Propaganda na grade de cursos, e se em caso positivo, quais gestões estão sendo realizadas nesse sentido. O vereador justifica o crescimento no mercado nacional de propaganda e que com a implantação do curso, atrairia um número maior de estudantes, impulsionando assim a economia e o comércio local.

O vereador Ronaldo Lima (DEM), pensando no crescimento do município e nos problemas que tal crescimento traz, questionou o Executivo, sobre a composição dos membros nomeados para compor Gabinete de Gestão Integrada Municipal, questiona ainda se já foi realizada alguma reunião, e em caso positivo, qual teria sido a pauta, tudo diante do Decreto nº 3.502 de 28 de abril deste ano, quando foi promulgado e sancionado pela Prefeitura, sobre a criação, administração, gerenciamento e atribuição do Gabinete de Gestão Integrada Municipal.

O vereador Wagner Antonio Pereira Lopes (PMDB), se valendo da obtenção de dados concretos e oficiais para responder as indagações da população, solicita informações da Administração Municipal e da Secretária Municipal de Obras e Serviços Público, se está incluída no Orçamento do DADE para 2015 a revitalização da Biquinha. O vereador ainda cita na propositura que se em caso positivo, se o projeto de revitalização está pronto e para quando está previsto o inicio das obras, e ainda se já foi realizado algum estudo sobre a qualidade da água que sai da “biquinha”. O vereador destaca que a Biquinha é um local de grande apreço da população, mas que precisa através da engenharia e do paisagismo obter forma e aspecto de um logradouro, tornando-se mais um ponto turístico de nossa cidade.

E por último o vereador Fábio dos Reis Vicenzi (PSDB) em parceria com o vereador Ronaldo Lima (DEM), sabendo da importância que os quebra-molas têm para o município quando se busca um trânsito mais seguro, questiona o Senhor Prefeito Armando Rossafa Garcia, sobre o custo de um quebra-molas, se para a sua construção existe a necessidade de autorização de algum órgão competente, e ainda o porquê a Administração Municipal não tem feito os quebra-molas indicados pelo Legislativo. Os edis justificam que ao decorrer dos anos, foram solicitados vários pedidos pela Câmara Municipal, mas que até o momento muitos desses pedidos não foram atendidos.

Ainda passou por votação secreta o Projeto de Decreto Legislativo, de autoria do vereador Evandro Farias Mura (PPS), onde o mesmo Ortoga Título de Cidadão Santafessulense ao Juiz de Direito José Gilberto Alves Braga Junior, pelo relevantes serviços prestados a esta comunidade. A entrega do título se fará em sessão solene da Câmara Municipal, em data a ser marcada.

Fonte: Adaiane Bueno

Créditos: Adaiane Bueno