VEREADORES PARTICIPAM DE REUNIÃO PARA DISCUTIR O PLANO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

03/10/2014 - 09:53:00

O vereador e também presidente da Câmara Municipal de Santa Fé do Sul, Alcir Zaina (PSDB), juntamente com os vereadores Leandro Magoga (PSD) e Wagner Lopes (PMDB) estiveram na manhã da quinta-feira (18/09) na Secretaria de Educação, para participarem da reunião de apresentação da Lei nº 13005/14, que estabeleceu o novo Plano Nacional de Educação (PNE) e o papel de cada segmento de nossa sociedade na elaboração do Plano Municipal de Educação. Na reunião ainda estavam presentes a Secretária Municipal de Educação Marilza de Almeida Marques, diretoras, coordenadoras de escolas, representantes de segmentos da sociedade como APAE, Secretaria de Ação Social, Secretaria de Cultura, Etec, Conselho do Fundeb, Conselho Municipal de Educação, Escola Estadual “Prof. Itael de Mattos”, e demais autoridades.

O Plano Municipal de Educação define metas e estratégias educacionais para o município por um período de 10 anos. Esse plano permite planejar novas políticas educacionais, democratizar o ensino e reiterar o papel da educação como direito de todo cidadão, garantindo o acesso, a permanência e a conclusão nos ciclos educacionais para crianças, jovens e adultos, desde as creches até o ensino superior, em instituições públicas e privadas.

De acordo com o IBGE, apenas 38% dos Estados e 66% dos Municípios contavam com planos em 2011.

Fonte: Adaiane Bueno

Créditos: Secretaria de Educação