CÂMARA ELEGE NOVA MESA DIRETORA E APROVA ORÇAMENTO PARA 2015

10/12/2014 - 16:14:00

Foi eleita em Sessão Ordinária realizada ontem (09), a última do ano, a nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Santa Fé do Sul para o biênio de 2015/2016.

O presidente eleito é o vereador Ortencio Vieira Ramos Sobrinho (PT), que assumirá os trabalhos na Câmara em 01/01/2015, que recebeu um total de 06 votos favoráveis contra 03 contrários. Em discurso na tribuna o vereador destacou a importância de cada um na Câmara, principalmente a postura do atual presidente Alcir Zaina (PSDB) em conduzir os trabalhos. Disse ainda que manterá a ordem e a serenidade, buscando sempre olhar para a população de Santa Fé do Sul.

Como vice presidente foi eleita a vereadora Isabel Alves Yoshida (PSDB), o vereador Ronaldo Lima (DEM) foi eleito como 1º Secretário e o vereador Leandro Magoga (PSD) como 2º Secretário, ambos também recebendo 06 votos favoráveis contra 03 contrários.

Em seu discurso na tribuna o atual presidente e vereador Alcir Zaina (PSDB), destacou a sua satisfação em trabalhar nesse Poder Legislativo, lembrando do seu início de mandato, do Manifesto Político realizado no município junto aos demais vereadores para o aumento do efetivo da Policia, da conquista junto aos mutuários do Residencial Villa Lobos, e da aquisição dos terrenos para a construção da nova Câmara Municipal. O vereador finalizou seu discurso agradecendo a todos os vereadores, funcionários, a sua família que sempre o apoiou, e ao vereador Ortencio pelos dois anos do qual esteve ao seu lado como vice, relatou ainda que a nova presidência estará em boas mãos.

Ainda na noite de ontem o Projeto de Lei n°116/2014 que estima a receita e fixa as despesas (Lei Orçamentária Anual – LOA) para o próximo ano no valor de R$115.133.103,90(Cento e Quinze Milhões, Cento e Trinta e Três Mil, Cento e Três Reais e Noventa Centavos), passou pela 2ª votação do Legislativo, onde foi aprovado por unanimidade. Ademais foram apreciados e aprovados 05 Projetos de Lei (n°127/2014; n°128/2014; n°129/2014; n°130/2014; n°131/2014) e 02 Projetos de Lei Complementar (n° 16/2014 e o n° 17/2014), todos de iniciativa do Executivo.

Do Legislativo foram encaminhadas 10 Indicações, e aprovados 02 Requerimentos, 02 Moções de Aplausos e 01 Projeto de Decreto Legislativo.

O primeiro requerimento de autoria do vereador Ortencio Ramos (PT), reivindica o Sr. Milton Azambuja – Diretor Institucional da Elektro Eletricidade e Serviços – S/A, informações sobre a não realização da troca do poste de madeira, localizado na Alameda Paranaíba nº232 na COHAB Beira Rio, uma vez que o poste é antigo e por ser de madeira encontra-se bastante deteriorado, ocasionando risco de queda e representando perigo ao morador bem como para a vizinhança. No segundo requerimento o vereador Wagner Lopes (PMDB), solicita informações do Sr. Ademir Maschio – Presidente da FUNEC se há previsão no orçamento de 2015 da FUNEC a reforma do Campus III, e o que teria acontecido com um dos motores e filtros pertencentes à piscina do Centro Olímpico.

As moções de aplausos foram dirigidas ao Sistema Sucesso de Comunicação, de autoria do vereador Wagner Lopes (PMDB), pela comemoração do seu 2º ano de atividades no município, prestando relevantes serviços de utilidade pública, na área das comunicações, com programação de boa qualidade, levando ao ar, notícias, músicas, informações e entretenimento. E também ao Jovem Lucas de Souza Justino, que este ano foi destaque no município ao ser aprovado em uma prova de Espanhol, sendo agraciado com um intercâmbio de 24 dias para a Argentina, além de ser aprovado nas melhores faculdades do país, sendo está de autoria do vereador Ronaldo Lima.

Já o Projeto de Decreto Legislativo de autoria do vereador Ronaldo Lima (DEM), que Ortoga o Título de Cidadão Santafessulense ao Bioquímico Edson Eidi Watanabe, pelos relevantes serviços prestados a esta comunidade, foi aprovado por unanimidade. A entrega do título se fará em Sessão Solene na Câmara Municipal, em data a ser marcada.

Fonte: Adaiane Bueno

Créditos: Adaiane Bueno