VEREADORES PARTICIPAM DE REUNIÃO PÚBLICA PARA DEBATER IMPACTOS DA CRISE HÍDRICA

11/02/2015 - 16:47:00

O presidente da Câmara Municipal de Santa Fé do Sul, Ortencio Vieira Ramos (PT), juntamente com os vereadores Alcir Gilberto Zaina (PSDB), Evandro Farias Mura (PPS), e Fábio dos Reis Vicenzi (PSDB), participaram na manhã desta terça-feira (10), no Centro Integrado de Cultura-CIC de Santa Fé do Sul, da reunião pública realizada pelo Ministério Público de Jales, para debater sobre a produção de energia na Usina Hidrelétrica de Ilha Solteira/SP.

O encontro que foi presidido pelo Procurador Dr. José Rubens Plates e pelo Secretário Sr. Ailton Mata de Lima - teve como objetivo discutir questões relativas às quotas de operação da usina, os níveis de vazão, as restrições operacionais hidráulicas da represa. Segundo o Ministério Público Federal, o intuito da discussão é contribuir para ação pública, com pedido de liminar, que tramita na Justiça Federal de Jales, ajuizada em agosto de 2014 pelo Cimdespi (Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento Sustentável da Piscicultura da Região de Santa Fé do Sul), a Apropesc (Associação de Piscicultores de Três Fronteiras e Região) e a AB-Tilápia (Associação Brasileira da Indústria e Processamento de Tilápia) contra o ONS (Operador Nacional do Sistema Elétrico) e Cesp (Companhia Energética de São Paulo).

O evento contou ainda com a participação dos representantes da Agência Nacional das Águas (ANA), Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), CESP, hidroviários, piscicultores, agricultores, representantes do turismo, do comércio, da pesca esportiva e profissional e demais autoridades do município e região.

Fonte: Adaiane Bueno

Créditos: Maibi Figueiredo