VEREADORES DE SANTA FÉ DO SUL SOLICITAM RECURSOS FEDERAIS AO DEPUTADO FAUSTO PINATO

23/02/2015 - 15:53:00

Na última sexta-feira (20), o Deputado Estadual Fausto Pinato (PRB), cumpriu uma série de compromissos pelo município, começando pela Santa Casa, onde a vereadora Isabel Alves Yoshida (PSDB), solicitou ao Deputado através de um oficio especial uma emenda, objetivando auxilio financeiro no valor de R$500.000,00(Quinhentos Mil Reais), e a aquisição de uma UTI móvel, com o objetivo de melhorar a locomoção dos pacientes que utilizam o atendimento de urgência e emergência. Em seguida o Deputado foi recebido pelo Prefeito Municipal Armando Rossafa na sede da Prefeitura Municipal, e por fim foi recepcionado no Poder Legislativo  pelo Presidente do Poder Legislativo Ortencio Vieira Ramos Sobrinho (PT), pela vice- presidente Isabel Yoshida (PSDB), e pelos vereadores Evandro Farias Mura (PPS) e Wagner Hernandes(PMDB), pelo Secretário de Agricultura Jeferson de Oliveira Mendonça e também pela ativista e Membro do Gavas – Grupo de Apoio de Valorização da Vida Animal de Santa Fé do Sul, Conceição Lizidati.

No encontro os vereadores solicitaram recursos da ordem de R$300 mil para viabilizar Lei Municipal de Guarda Responsável de Animais Domésticos e Sistema de Controle Animal em parceria com o GAVAS - Santa Fé do Sul. O deputado conheceu o “esboço” da Lei de Posse Responsável de Animais que há dois anos já é discutida pelos vereadores e a sociedade, onde após tomar conhecimento da Lei, parabenizou o Projeto. O deputado agendou uma reunião dos vereadores com integrantes do GAVAS para a próxima semana em Brasília.

Fonte: Adaiane Bueno

Créditos: Milena Guillen