CÂMARA APROVA PROJETO PARA APAE NO VALOR DE R$ 240 MIL

25/02/2015 - 16:35:00

Os vereadores de Santa Fé do Sul aprovaram – por unanimidade – nesta terça-feira (24), em Sessão Ordinária, o Projeto de Lei nº 18/2015 que autoriza o Poder Executivo a conceder subvenção à Associação de Pais e Amigos Excepcionais – APAE de Santa Fé do Sul, no valor de R$240.000,00(Duzentos e Quarenta Mil Reais). Verba essa que tem por objetivo auxiliar a APAE em sua manutenção, haja vista que os gastos são excessivos em decorrência dos trabalhos de excelência que aquela entidade oferece aos alunos lá matriculados.

Ademais de autoria do Executivo Municipal, foram aprovados os Projetos de Lei n°14/2015, n°15/2015, n°16/2015, n°17/2015, n°19/2015, n° 20/2015, e o Projeto de Lei Complementar n°08/2015.

De iniciativa do Legislativo foram encaminhadas 20 Indicações, aprovada 01 Moção de Aplausos, de autoria do vereador Wagner Lopes (PMDB), dirigida a Kalli Produções e Editora Musical Ltda. ME – Bloco Farra, na pessoa do Sr. Fábio Whitaker, pela brilhante realização e organização do Carnaval do Bloco Farra 2015, e ainda aprovação de 09 Requerimentos.

Dentre eles está o de autoria do vereador Fábio dos Reis Vicenzi (PSDB), que solicita informações do Superintendente do SAAE – Sr. Adércio Rodrigues, quanto ao valor obtido através de doação espontânea (Lei n°2.182) pelo talão de água, em favor da Santa Casa, e qual o valor repassado para a mesma. E também o requerimento que buscar saber se a Administração Municipal tem recebido denúncias do não cumprimento da Lei Municipal n°2321, que estabelece limite de tempo para o atendimento a usuários nas filas de espera nos caixas dos bancos, quantas multas foram aplicadas no ano de 2014 e ainda por que a Administração não está fiscalizando. Já o vereador Leandro Magoga, solicita informações a CAIXA Econômica Federal, se há por parte do banco algum projeto para esse ano, para a ampliação da agência no município.

Voltado ao funcionalismo público o vereador Wagner Lopes (PMDB) solicita da Administração Municipal informações quanto à realização da última revisão de todos os cargos, empregos públicos e setores da Administração Municipal, sobre a concessão de beneficio aqueles que exercem funções consideradas insalubre e periculosa. Ainda sobre o mesmo tema o vereador Evandro Mura (PPS) questiona a Administração Municipal sobre qual motivo foi cessado o pagamento do adicional noturno aos motoristas da ambulância, uma vez que o serviço continua sendo prestado, e também se a Administração Municipal irá restabelecer tal beneficio.

E por fim o vereador Alcir Zaina (PSDB) preocupado com o grande número de acidentes ocorridos na Rodovia dos Barrageiros, próximo a rotatória Santa Fé do Sul/Três Fronteiras, visto que o local é muito movimentado diariamente, por carros, motos, ônibus, vans e caminhões, solicita  do Departamento de Estradas de Rodagem -  DR.9,  à implantação de lombada eletrônica ou redutor de velocidade “quebra molas” nos dois sentido da referida rodovia.

O Projeto de Lei n° 12/2015 de autoria do vereador Fábio dos Reis Vicenzi (PSDB) que “Obriga os estabelecimentos bancários a instalar portas giratórias nas agências”, foi aprovado por unanimidade.

Fonte: Adaiane Bueno

Créditos: Adaiane Bueno