VEREADORES PARTICIPAM DA REABERTURA DO MUSEU PROFº HONÓRIO DE SOUZA CARNEIRO E DO 3º ENCONTRO DE FERREOMODELISMO DO MUNICÍPIO

31/03/2015 - 09:17:00

Na manhã de sábado (28), os vereadores Fábio Vicenzi (PSDB), Isabel Yoshida (PSDB), e Leandro Magoga (PSD), participaram da reabertura do Museu Professor Honório de Souza Carneiro, e também do 3º Encontro de Ferreomodelismo, realizado pelo município. No evento ainda estavam presentes o Prefeito Armando Rossafa Garcia, a vice Elena Rosa, Secretários e também a esposa do Profº Honório, Aparecida Benedita Oliveira Carneiro, além de familiares e amigos.

O museu, que foi o primeiro do município, e está localizado nas dependências da Estação Ferroviária, passou por uma remodelação tendo seu espaço físico ampliado, interligando a antiga bilheteria com o almoxarifado da estação ferroviária, recebendo ainda acessibilidade com colocação de rampas nos banheiros, pintura nova, revisão geral na parte elétrica e iluminação, e também a confecção de novos cubos expositores com redoma de vidro, para que as peças fiquem bem acondicionadas. No museu é possível encontrar uma grande diversidade de peças que foram doadas pela população.

Seu funcionamento é de quinta, sexta-feira e sábado das 08hs às 17hs, com parada para o almoço, e aos domingos das 09hs às 14hs.

Logo em seguida os vereadores participaram também da abertura do 3º Encontro de Ferreomodelismo, tradicional evento que reúne colecionadores e admiradores de locomotivas em miniatura.  A exposição contou com locomotivas, vagões, trilhos e maquetes de cidades completas e também de vários ambientes em que poderiam seguir uma linha férrea, como campos, lugares montanhosos, túneis, entre outros.

Fonte: Adaiane Bueno

Créditos: Maibi Figueiredo