VEREADORES PARTICIPAM DE RECEPÇÃO AO CONSUL DO JAPÃO

02/04/2015 - 11:38:00

A comunidade japonesa e nipo-brasileira de Santa Fé do Sul recebeu em sua sede, na tarde dessa quarta-feira (01), pela primeira vez, a visita do cônsul geral do Japão em São Paulo, Noriteru Fukushima.

Além da colônia japonesa representada pelo Presidente do Nipo Edson Watanabe, o cônsul foi recepcionado também pelo presidente do Legislativo Ortencio Ramos (PT), pelo vereador Leandro Magoga (PSD), pelo Prefeito Armando Rossafa Garcia, a vice Elena Rosa, pelo Presidente do Rotary Nelson Narumya, Presidente do SINCOMÉRCIO Onorio Kobayashi, e demais autoridades.

Em discurso o Presidente do Legislativo Ortencio Ramos (PT), disse em nome da Câmara, ser uma honra e um prazer muito grande receber a visita do cônsul, e destacou o empenho e o papel importante que Dr. Edson vem mantendo a frente da comunidade nipo-brasileira.  Ortencio disse ainda que o Poder Legislativo de Santa Fé está à disposição para ajudar naquilo que for possível.

Em sua fala, o cônsul Noriteru Fukushima agradeceu a recepção, enalteceu e agradeceu o trabalho dos Clubes Nipos em todo o Estado de São Paulo que tem preservado as tradições japonesas, e também os esforços que os clubes vêm fazendo para manter a cultura no País, lembrando que nos 120 anos do acordo de amizade entre Brasil e Japão, sempre prevaleceu à boa relação entre os descendentes do Japão aqui no Brasil.

Durante a visita o Prefeito Armando Rossafa e a Vice Elena Rosa Vidoti, bem como a Câmara Municipal, pediram apoio do Cônsul, para aquisição de equipamentos para a Santa Casa, no valor de R$600 mil. Em seguida foi feita a leitura do Decreto que declarou ao cônsul, Hospede Oficial do Município.

Fonte: Adaiane Bueno

Créditos: Maibi Figueiredo