Vereadores aprovam Projeto de Lei que reajusta os vencimentos dos Servidores Públicos Municipais em 6,23% por cento

13/05/2015 - 16:06:00

Durante a 07ª Sessão Ordinária, realizada na noite de ontem (12), os vereadores da Câmara Municipal de Santa Fé do Sul, aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei n°45/2015, que reajustou para 6,23% os vencimentos dos servidores públicos municipais, bem como a continuação do Vale-Alimentação de R$170,00 (cento e setenta reais), para os servidores cuja remuneração não ultrapasse a R$1.650,00 (um mil, seiscentos e cinqüenta reais).

Além do Projeto n°45/2015, também foram aprovados os Projetos de Lei n°44/2015, que concede a continuação da concessão do Abono Salarial aos servidores, e o Projeto de Lei n°46/2015 de autoria da Mesa Diretora do Legislativo, o qual trata da revisão dos valores dos subsídios dos agentes políticos, para que os mesmos recebam o reajuste dado aos Servidores Públicos. Ademais foram aprovados os Projetos de Lei n° 42/2015 e n°43/2015, e o Projeto de Lei Complementar n°13/2015.

Foram aprovadas e encaminhadas 19(dezenove) Indicações, 04 (quatro) Requerimentos e 03(três) Moções de Aplausos.

O primeiro requerimento aprovado foi o do vereador Leandro Magoga (PSD), solicitando informações da Telefônica/VIVO, sobre a pretensão da empresa em estender a rede telefônica no Jardim Itália. Já em outro requerimento do mesmo vereador em parceria com o vereador Alcir Zaina (PSDB), os edis questionam o Diretor Geral da TV TEM, sobre quando haverá disponibilidade do município  receber sinal digital.

De autoria do vereador Evandro Mura (PPS) foi aprovado o requerimento, que questiona a Administração Municipal, sobre o motivo pelo quais vários aparelhos de ginástica para academia ao céu aberto, encontram-se guardados no almoxarifado municipal há mais de 06 meses, sem serem utilizados, uma vez que diversos bairros do município ainda não foram contemplados com academias ao céu aberto. No quarto e último requerimento aprovado na noite de ontem, os vereadores Evandro Mura (PPS), Wagner Lopes (PMDB) e Wagner Hernandes (PMDB), solicitam informações da Administração Municipal, sobre a finalidade da torre de transmissão instalada na área destinada ao centro de lazer do bairro Corredor Almeida Prado, e que tipo de parceria foi realizada entre quem instalou a torre e a Prefeitura.

De autoria da vereadora Isabel Yoshida (PSDB), foi aprovada 02 (duas) Moções de Aplausos. A primeira foi dirigida ao jovem Mateus Toppan Leme, pela conquista do título de Bicampeão da Prova dos Três Tambores no 25º Congresso Brasileiro da Raça Quarto de Milha, promovido pela ABQM (Associação Brasileira da Raça Quarto de Milha), disputada em Avaré/SP. E a segunda dirigida aos jovens Túlio Âmbar Assumpção e Renan Âmbar Assumpção, ambos campeões da modalidade Team Roping no Congresso Nacional e Associação America do Cavalo quarto de milha em 2015, 2014, 2013 e 2012.

E por último foi aprovada a Moção de Aplausos, de autoria do vereador Fábio Vicenzi (PSDB), dirigida a empresa Frota Entulhos extensivo aos seus funcionários, pela dura batalha durante 24 anos a frente do seu estabelecimento.

Fonte: Adaiane Bueno

Créditos: Adaiane Bueno