CONFIRA AS VOTAÇÕES APROVADAS NESTA TERÇA-FEIRA (26)

27/05/2015 - 16:30:00

Na sessão ordinária ocorrida na noite desta terça-feira (26), na Câmara Municipal de Santa Fé do Sul, os vereadores discutiram e aprovaram 03 Projetos de Lei, sendo Projeto de Lei nº 47/2015, que autoriza o município a firmar termo de acordo de dação em pagamento ao Senhor João Cezoste de Carvalho e Outros, o Projeto de Lei nº 48/2015 de abertura de crédito adicional suplementar no valor total de até R$100.000,00 (Cem Mil Reais), destinados a Secretária Municipal de Saúde, o Projeto de Lei n° 49/2015 de realocação de crédito no valor total de R$99.299,00 (Noventa e Nove Mil, Duzentos e Noventa e Nove Reais), destinado a diversas secretarias, e 01 Projeto de Lei Complementar n° 14/2015 que altera dispositivos da Lei Complementar n° 111, de 25 de julho de 2006. Todos de iniciativa do Executivo Municipal.

Na pauta do dia ainda foram aprovados e encaminhados 21 Indicações e 05 Requerimentos.

De autoria do vereador Wagner Lopes (PMDB), foi aprovado 04 requerimentos. No primeiro o edil solicitou ao DER (Departamento de Estradas e Rodagem) –DR.9, informações sobre a existência de estudos que objetivem a melhoria do trânsito na Rodovia Euclides da Cunha próximo a Lagoa de Tratamento do Município de Santa Fé do Sul. No segundo o vereador requereu informações da Administração Municipal, sobre a retirada das placas que delimitam o tamanho dos lotes no Jardim Villa Lobos, e também de quem é a responsabilidade pela identificação e metragem, uma vez que com a retirada dessas demarcações, os proprietários não sabem onde começa e termina seu terreno, situação essa que vem causando diversos transtornos. Já o terceiro solicitou informações do Secretario Municipal de Saúde, sobre o número exato de casos confirmados e suspeitos de dengue no município, e quais procedimentos estão sendo realizados para controle e erradicação. E por último o requerimento que solicitou da Secretaria Municipal de Educação, informações sobre a intenção de incorporar gratificação de 25% no salário dos professores da Rede Municipal, e também sobre a realização de concurso para os cargos de Diretor, Coordenador e Supervisor de Ensino, conforme está previsto no Plano Municipal de Educação.

De autoria do vereador Ronaldo Lima (DEM) foi aprovado o requerimento que solicitou da Administração Municipal, informações sobre a previsão de entrega de novos uniformes aos Guardas Municipais, visto o importante trabalho realizado, e também a valorização desta classe trabalhadora e atuante no município, sendo indispensável o uso do uniforme para caracterizar e valorizar a todos indistintamente.

A sessão contou ainda com a aprovação de (03) Moções de Aplausos.

A primeira, de autoria do vereador Wagner Hernandes (PMDB), foi dirigida aos Coletores de Lixo do município, pela importância do trabalho desses profissionais tanto para a saúde e bem estar da sociedade civil como para as questões de saneamento básico de uma cidade e o embelezamento da mesma. A segunda de autoria de vereador Fábio Vicenzi (PSDB), foi dirigida aos empresários Luis César Sorato e Rosangela da Rocha Martins proprietários da empresa Refrigeração Zero Grau, pelo incontestável sucesso de seu empreendimento no município. E a terceira de autoria da vereadora Isabel Yoshida (PSDB) que foi dirigida a 01ª Igreja Batista de Santa Fé do Sul, pelo aniversário de 60 anos, e pelos inúmeros e relevantes serviços prestados à sociedade santafessulense, tanto na área social, emocional, familiar e espiritual.

Fonte: Adaiane Bueno

Créditos: Adaiane Bueno