CÂMARA REALIZA MANIFESTAÇÃO EM PROL DA SANTA CASA

31/08/2015 - 15:35:00

A Câmara Municipal de Santa Fé do Sul, juntamente com a Diretoria da Santa Casa, realizou na manhã deste sábado (29), na Praça Salles Filho, a manifestação “Santa Casa pede socorro”.

O intuito da manifestação foi o de arrecadar o maior número de assinaturas chamando assim a atenção das autoridades para a atual situação de descaso em que a Santa Casa está passando, tendo em vista que não foi assinada ainda a liberação das parcelas de um convênio firmado com o Governo do Estado no valor de R$ 3 milhões. O abaixo assinado deverá ser entregue em uma audiência a ser marcada com o governador Alckmin e o Secretário Estadual da Saúde David Uip.

O idealizador da manifestação, o vereador Alcir Zaina (PSDB), foi enfático ao dizer em seu discurso da morosidade para liberação da verba de quase R$ 3 milhões anunciada pelo Deputado Estadual Itamar Borges, e que até hoje o convênio ainda não foi assinado, criticando também os demais deputados da região que nada fazem para ajudar a Santa Casa.

Já o Presidente da Câmara, vereador Ortencio Ramos (PT) disse que a população tem que acordar e dar a resposta aos políticos nas urnas, escolhendo melhor os governantes.

Outro que também fez uso da palavra foi o vereador Fábio Vicenzi (PSDB), dizendo que a população não agüenta mais a falta de interesse dos políticos pela saúde.

Representando a classe médica, o diretor técnico do hospital, Luis Cesar Rodrigues disse com tristeza que este é o pior momento da Santa Casa, e lembrou que no início de Santa Fé do Sul eram três hospitais na cidade, e que lamenta que agora, a única instituição de atendimento hospitalar da cidade está fadada ao fechamento.

Após os pronunciamentos, todos saíram em passeata pelas principais ruas da cidade pedindo o apoio da população para participarem do abaixo assinado.

A manifestação contou ainda com a participação dos vereadores, do Prefeito Armando Rossafa, a vice e provedora da Santa Casa Elena Rosa, José Biscassi, o presidente da FUNEC Ademir Maschio, do ex Prefeito Toninho Favaleça, dos prefeitos Flavio Renda (Três Fronteiras) e Claudiomar Sanches (Santa Clara), representantes das Câmaras de Santa Rita D’Oeste, Rubinéia e Três Fronteiras, Secretários Municipais, médicos, funcionários da Santa Casa e a população.

Vale ressaltar que até quarta-feira (02/09), o abaixo assinado estará disponível em diversos pontos da cidade, sendo eles: Câmara Municipal, Prefeitura, FUNEC, AME, Santa Casa, Padaria São Paulo, Cafeteria Gran Sabores, Supermercado Alemão Zacheo, Associação Comercial, Livraria Pastoral, SAAE, Ganhe Tempo, além das Escolas e dos Postinhos de Saúde.

Fonte: Adaiane Bueno

Créditos: Maibi Figueiredo