Câmara aprova alterações do Plano Plurianual – PPA

23/09/2015 - 15:59:00

Na Sessão Ordinária desta terça-feira (22), a Câmara Municipal de Santa Fé do Sul aprovou por unanimidade o Projeto de Lei n° 72/2015 que dispõem sobre as alterações dos anexos do Plano Plurianual (PPA) do município para o exercício de 2014 a 2017. O Projeto que é de iniciativa do Executivo foi aprovado pelos vereadores sem nenhuma ementa, e seguirá agora para sanção do Prefeito.

A sessão contou ainda com aprovação dos Projetos de Lei n°79/2015, n°80/2015, n°81/2015 e n°82/2015, todas de iniciativa do Executivo Municipal.

De autoria do vereador Evandro Mura (PPS), foi encaminhado a Empresa de Telefonia VIVO o requerimento que questiona a empresa sobre o número de orelhões que existem no município, bem como a existência de algum programa de reparo dos mesmos.

O vereador Leandro Magoga (PPS) teve três requerimentos aprovados, sendo o primeiro encaminhado ao Superintende do SAAE – Adércio Rodrigues, solicitando informações sobre a rede de esgoto oferecido no Distrito Industrial V. O segundo, solicitando informações do Gerente Regional da Telefônica/VIVO, sobre a previsão de instalar no município o sistema de fibra ótica. E terceiro requerimento feito em parceria com o vereador Alcir Zaina (PSDB), solicitando informações do Diretor do Departamento de Estradas e Rodagem –DR.9, sobre a existência de projetos visando a construção de uma alça de acesso lateral na rodovia Euclides da Cunha no KM 625, para dar acesso a Marginal dos Bandeirantes do Distrito Industrial.

Já de autoria do vereador Wagner Lopes (PMDB), foram aprovados três requerimentos, todos direcionados  a Administração Municipal. No primeiro o vereador requereu informações sobre como ficará a situação do repasse de royalties para o município feitas hoje pela CESP, caso a mesma não renove a concessão com o Governo Federal, o segundo sobre o motivo pelo qual as árvores do município estão sendo podadas de forma tão drásticas, e se existe por parte do órgão controlador autorização para as podas, e o terceiro sobre o motivo pelo qual a Administração tem cobrado da população o uso de espaço público para realização de eventos.

Já o requerimento nº99/2015 de autoria do vereador Wagner Hernandes (PMDB),  requereu informações do Diretor Presidente da SETPAR INCORPORAÇÕES, sobre qual o motivo tem inviabilizado o ligamento da Rede de Energia Elétrica no Jardim Universitário IV, e para quando está prevista a referida ligação.

E por fim foi aprovado a Moção de Congratulações ao Programa Institucional de Bolsas de Iniciação a Docência da FUNEC . O PIBID é um programa de iniciativa para o aperfeiçoamento e a valorização da formação de professores para a educação básica, onde seu sistema é a concessão de bolsas a alunos de licenciatura participante de projetos de iniciação à docência desenvolvidos por Instituições de Educação Superior (IES) em parceria com escolas de educação básica da rede pública de ensino. A moção de autoria do vereador Wagner Lopes (PMDB).

Todas as proposituras apresentadas na sessão encontram-se disponíveis no site da Câmara Municipal.

Fonte: Adaiane Bueno

Créditos: Adaiane Bueno