CONFIRA AS VOTAÇÕES APROVADAS NA SESSÃO DE TERÇA-FEIRA (27) DO LEGISLATIVO

29/10/2015 - 09:05:00

Durante a 16ª Sessão Ordinária realizada Terça (27) no plenário Dr. João Alfredo do Amaral Ribeiro, os vereadores da Câmara Municipal de Santa Fé do Sul aprovaram por unanimidade 04 Projetos de Lei de iniciativa do Executivo, sendo eles, Projetos de Lei nº88/2015, nº89/2015, nº90/2015, nº91/2015.

Na pauta do dia foram ainda encaminhadas 11 Indicações e aprovados 05 Requerimentos.

De autoria do vereador Leandro Magoga (PSD), foi aprovado o requerimento que questiona a Administração Municipal, bem como, o Gerente Regional da CDHU – Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano, sobre quais serão as providências que a CDHU adotará sobre os imóveis que encontram-se fechados no Residencial Emídio Antonio Araujo, e ainda se os suplentes serão chamados. O vereador justificou a propositura, sob o fato de haver por parte da população e pelos próprios morados do local uma constante indagação, uma vez existem  imóveis fechados, ou seja, que não estão sendo ocupados.

Ainda de autoria do vereador Leandro Magoga (PSD), em parceria com a vereadora Isabel Yoshida (PSDB), foi aprovado o requerimento que solicita da Administração Municipal e do Secretario Municipal de Obras, informações sobre o motivo pelo qual as fontes dos monumentos turísticos existentes no município não estão funcionando, haja vista que muitos desses monumentos são extremamente importantes tanto pelo seu valor cultural quanto social.

E por fim foram aprovados três requerimentos de autoria dos vereadores Wagner Lopes (PMDB) e Evandro Mura (PPS), solicitando informações do Presidente do Fundo Municipal de Previdência Social de Santa Fé do Sul – SANTAFEPREV, sobre o número de parcelamentos existentes junto ao Fundo, por parte da Prefeitura, do SAAE e da FUNEC, e ainda quais seriam os valores destes parcelamentos, se os mesmos estão sendo pagos em dia, e se existe algum pagamento em atraso.

A sessão contou ainda com a aprovação de 02 Moções de Aplausos. A primeira de autoria do vereador Alcir Zaina (PSDB) foi dirigida ao Instituto Municipal de Previdência Social de Santa Fé do Sul – SANTAFEPREV na pessoa do D.D Diretor Presidente Senhor Ronaldo Salvini. Este ano o SANTAFEPREV foi condecorado com a premiação do 6º Prêmio Boas Práticas de Gestão Previdenciária, que é uma iniciativa da Associação Nacional de Entidades de Previdência dos Estados e Municípios – ANEPREM com o apoio do Ministério da Previdência Social – MPS, da Revista Investidor Institucional – RI e da Revista RPPS do Brasil.

Já a segunda de autoria do vereador Ronaldo Lima (DEM), foi dirigida a Academia de Karatê do Sensei Joaquim Gonçalves da Silva e em especial aos atletas: Enzo Gabriel Vidotti Bassi – bi-campeão estadual do Mato Grosso do Sul ano 2014/2015; atleta Nathalia Caroline Teixeira Zana – campeão no ano de 2014 e vice-campeã em 2015; atleta Luis Otávio de Oliveira Fernandes – campeão em 2015; atleta Gustavo Alves Fernandes – bi-campeão brasileiro ano 2014/2015; e atleta Felipe Nepomuceno Salles – 3º lugar no Campeonato Brasileiro de Karatê.

A lista de todas as proposituras apresentadas na Sessão de ontem encontram-se disponíveis no site da Câmara.

Fonte: Adaiane Bueno

Créditos: Adaiane Bueno