Notícias

VEREADORES APROVAM POR UNANIMIDADE REQUERIMENTO QUE DISPÕE SOBRE IMPLANTAÇÃO DE 30 HORAS SEMANAIS PARA ENFERMEIROS (AS) DO MUNICÍPIO

09/03/2016 - 16:25:00

Diante de um Plenário totalmente lotado por enfermeiros (as), estudantes de enfermagem da FUNEC, e representantes do Sindicato dos Enfermeiros (as) do Estado de São Paulo e do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Saúde da Região de São José do Rio Preto, a Câmara Municipal de Santa Fé do Sul aprovou por unanimidade durante a 03ª Sessão Ordinária, realizada na noite de ontem (08), o Requerimento nº20/2016 de autoria do vereador Fábio Vicenzi “Sabão” (PSDB) que dispõe sobre a regulamentação da jornada de trabalho dos profissionais da enfermagem em 30 horas semanais. Como justificativa o vereador destacou a importância deste profissionais para a sociedade, tendo em vista que desenvolvem suas atividades em ambiente insalubre, além de entender que 6 horas diárias seria o tempo adequado para prestação do serviço com qualidade. O requerimento solicitou ainda um reenquadramento dos salários destes funcionários, que seria um dos menores da comarca.

 

Ademais, a sessão contou ainda com o encaminhamento de 26 Indicações e aprovação de mais 04 requerimentos. De autoria do vereador Ronaldo Lima (DEM) foi aprovado o requerimento que questiona a Diretora do Núcleo de Hemoterapia de Fernandópolis, sobre o número mínimo de doadores necessários para que o Hemocentro venha ao município realizar coleta de doação de sangue, haja vista que Santa Fé do Sul não possui Hemocentro, e muitas pessoas sabendo da importância da doação de sangue para salvar vidas, querem doar mais não tem condições de se locomoverem até Fernandópolis para realizar a doação.

 

Já o requerimento do vereador Evandro Mura (PPS), solicita do Secretário Municipal de Saúde, informações sobre o conhecimento por parte da secretaria de que o número atual de agentes comunitários de saúde da Estratégia de Saúde da Família da Vila Mariana é insuficiente, e ainda quais medidas a secretária têm tomado ou pretende tomar para sanar esse problema. Outro requerimento aprovado na noite de ontem também de autoria do vereador Evandro Mura (PPS) em parceria com o vereador Wagner Hernandes (PMDB) questiona o Dirigente Regional da Elektro sobre se a por parte da diretoria ordem para que o posto de atendimento do cliente da Elektro em nosso município interrompa seu atendimento no horário de almoço, uma vez que com o interrompimento das 11:30 as 13:00 horas para almoço, prejudica os usuários, visto ser nesse horário o momento que muitos utilizam os serviços ali oferecidos.

 

Por último foi aprovado o requerimento de autoria do vereador Wagner Lopes (PMDB) que solicita do Superintendente do SAAE, informações sobre o nome da empresa responsável pela operação do aterro sanitário, e ainda solicita o encaminhamento da cópia do edital e do contrato.

 

De autoria do Executivo Municipal foram aprovados os Projetos de Lei nº 16/2016, nº17/2016, nº18/2016, nº19/2016, nº20/2016, e o Projeto de Lei Complementar nº07/2016.

 

Já o Projeto de Decreto Legislativo nº01/2016 de autoria da vereadora Isabel Yoshida (PSDB), que Institui na Câmara Municipal o troféu “Mérito Mulher”, foi encaminhado as Comissões, e posteriormente voltará na próxima sessão para votação.

Fonte: Adaiane Bueno

Créditos: Adaiane Bueno