CONFIRA AS VOTAÇÕES APROVADAS NA SESSÃO DE ONTEM (22) PELA CÂMARA

23/03/2016 - 15:48:00

Por unanimidade, o Plenário da Câmara de Santa Fé do Sul aprovou na noite desta terça-feira (22), durante a 04ª Sessão Ordinária, quatro (04) Projetos de Lei, de iniciativa do Executivo, sendo os Projetos nº 22/2016 – nº 24/2016 – nº 25/2015 e nº 26/2016.

De iniciativa do Legislativo, foram apreciados e aprovados quatro (04) Requerimentos.

De autoria do vereador Leandro Magoga (PSD) foram aprovados dois requerimentos ambos direcionados a Administração Municipal, no primeiro o vereador solicita informações quanto a existência de estudos visando aumentar o valor da subvenção repassada a Associação dos Estudantes de Santa Fé do Sul e Região, uma vez que o valor atualmente repassado é de suma importância, porém, ainda insuficiente. No segundo o vereador solicitou informações quanto à realização de Concurso Público ainda este ano, e ainda quais vagas e cargos seriam oferecidos, haja vista que o último concurso público realizado pelo município em 2011 já expirou.

Visto a atual situação do CIC - Centro Integrado de Cultura, local esse fonte de lazer e entretenimento para o município e região, o qual se encontra fechado há exatamente 04 meses, necessitando da aquisição de um projetor digital e ainda de melhoria na infra estrutura, o vereador Fábio Vicenzi (PSDB), questionou em seu requerimento o Deputado Estadual Carlão Pignatari, sobre a assinatura de um convênio com DADE, visto que após diversas reivindicações, surgiu a informação da aprovação da emenda parlamentar sendo esta amplamente divulgada pela mídia, mas que, no entanto até o momento não foi assinado.

E por fim o vereador Wagner Lopes (PMDB) solicitou através de seu requerimento, informações da Administração Municipal, sobre quem atualmente é o responsável pela Secretaria de Turismo do município, e ainda se há previsão de nomear um novo Secretário para tal pasta, haja vista que tal órgão é responsável pelo desenvolvimento do turismo no município, uma vez que planeja, elabora e acompanha políticas e estratégias de desenvolvimento, visando aumentar o potencial turístico da cidade, mas que, no entanto é sabido por todos que tal secretaria atualmente está sem secretário.

A sessão contou ainda com o encaminhamento de vinte (20) Indicações e a aprovação do Projeto de Decreto Legislativo nº02/2016, de autoria do vereador Ronaldo Lima (DEM), que outorga Título de Cidadão Santafessulense ao radialista Raimundo Silva.

Vale ressaltar que todas as proposituras encaminhadas e aprovadas na sessão de ontem, estão disponíveis para o acesso no site da Câmara www.camarasantafedosul.sp.gov.br/proposituras

Fonte: Adaiane Bueno

Créditos: Adaiane Bueno