APROVADO PROJETO DE DECRETO QUE INSTITUI NA CÂMARA MUNICIPAL O TROFÉU “MÉRITO MULHER”

27/04/2016 - 16:33:00

Foi aprovado pela Câmara Municipal de Santa Fé do Sul na noite de ontem (26), durante a 06ª Sessão Ordinária do ano, o Projeto de Decreto Legislativo nº01/2016 de autoria da vereadora Isabel Yoshida (PSDB), que Institui na Câmara Municipal o troféu “Mérito Mulher”. A honraria será concedida anualmente às mulheres que, reconhecidamente, tenham se destacado pelo trabalho realizado como cidadã em sua área de atuação, tais como educação, cultura, lazer, política, filantrópica, e afins. A entrega da premiação será na semana que coincidir com o dia 08 de março, Dia Internacional da Mulher, porém  excepcionalmente, no ano de 2016, o troféu poderá ser entregue em data fora do período determinado.

A sessão contou ainda com a aprovação de 02 (duas) Moções de Aplausos, a primeira de autoria do vereador Fábio Vicenzi (PSDB) foi dirigida a Academia Equilíbrio na pessoa da Professora de Ballet -  Cristiane Reis Borges (Professora Kiki), pelo brilhante trabalho realizado através do Projeto Semear, que atende crianças carentes do município dando as mesmas bolsas gratuitas de dança(ballet). A segunda de autoria do vereador Alcir Zaina (PSDB) foi dirigida ao Jornal Regional, que no dia 26 de abril completou o seu 20º aniversário, com a marca registrada de um jornalismo sério, imparcial e altamente informativo.

Ainda de autoria do Legislativo foram encaminhadas 21(vinte e uma) Indicações e aprovados 04 (quatro) Requerimentos. O primeiro de autoria do vereador Evandro Mura (SD) questiona a Administração Municipal sobre de que forma a Prefeitura pretende corrigir a diferença constante nos vencimentos de muitos funcionários públicos que ganham abaixo de salário mínino, uma vez que a gratificação por tempo de serviço está sendo utilizada como acréscimo para atingir o valor. Em outro requerimento também de autoria do vereador Evandro Mura (SD) em parceria com o vereador Leandro Magoga (PSD), solicita informações do Prefeito Armando Rossafa, sobre o motivo pelo qual a numeração dada aos lotes como número de residência não é atribuída no momento de aprovação do loteamento, uma vez que tal situação vem causando enormes transtornos aos proprietários.

De autoria do vereador Wagner Lopes (PMDB), foi aprovado o requerimento  que questiona a Administração Municipal sobre quando foi realizado o último recapeamento asfáltico realizado na Avenida Conselheiro Antonio Prado no trecho compreendido da Rua 24 a Rua 21 de Abril, e entre as Ruas 06 e 08.

E por fim foi aprovado o requerimento de autoria do vereador Ronaldo Lima (DEM), que solicita informações do Presidente da Associação dos Estudantes de Santa Fé do Sul e Região, sobre que forma é realizada a distribuição do repasse dado pela Prefeitura a Associação para as empresas que prestam serviço de transporte aos estudantes.

A sessão contou ainda com a aprovação de 05 Projetos de Lei, nº 37/2016, nº38/2016, nº39/2016, nº40/2016 e nº41/2016, todos de iniciativa do Executivo Municipal.

Fonte: Adaiane Bueno

Créditos: Adaiane Bueno