EM SESSÃO ORDINÁRIA CÂMARA REGISTRA APOIO À CAMPANHA OUTUBRO ROSA

26/10/2016 - 15:31:00

A 16ª Sessão Ordinária realizada na noite desta terça-feira (25), na Câmara Municipal de Santa Fé do Sul registrou o apoio do Legislativo Santafessulense ao Movimento Outubro Rosa. Durante a Sessão, todos os vereadores e servidores da casa usaram a cor rosa em referência a campanha que é comemorada em todo o mundo e que tem por objetivo a conscientização  da sociedade e das mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. A campanha que é realizada tradicionalmente no mês de outubro, remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama.

Além do apoio a Campanha, a sessão contou com o encaminhamento de 6 (seis) Indicações e a aprovação de 2 (dois) Requerimentos.

O primeiro requerimento aprovado na noite de ontem é de autoria do vereador Leandro Magoga (PSD), solicitando informações da Telefônica/VIVO, sobre a instalação e liberação do sinal de internet para o Distrito III. O vereador destacou em sua justificativa a importância que a internet tem nos dias de hoje para o desenvolvimento e crescimento das empresas.

Já o segundo requerimento aprovado é de autoria do vereador Wagner Lopes (PMDB), que solicitou informações da Administração Municipal quanto ao número de empresas beneficiadas com terrenos nos Distritos I, II, e III, se existem ainda terrenos a disposição através do Pró-Empresa – Projeto de Desenvolvimento Econômico de Santa Fé do Sul, de que forma é realizada a doação dos terrenos e por fim quantos processos de desapropriação de terrenos estão em andamento nos referidos Distritos. O vereador salientou em sua justificativa que muitos empresários estão questionando sobre imóveis e terrenos que não apresentam produtividade ou até mesmo estão sendo usados de maneira inadequada.

De autoria do vereador Fábio Vicenzi (PSDB), foi a provado o Projeto de Lei nº85/2016, dando denominação oficial à via pública que especifica.

De iniciativa do Executivo Municipal foram aprovados ainda os Projetos de Lei nº88/2016, nº89/2016 e nº90/2016, todos de realocações de créditos

A sessão contou ainda com a apresentação da Assistente Social – Noeli de Souza Paiola, da Rede de Reabilitação Lucy Montoro que fez uso da Tribuna Livre e explanou sobre o trabalho desenvolvido no tratamento de reabilitação para pacientes com deficiências físicas incapacitantes, motoras e sensório-motoras realizado pela Rede.

Fonte: Adaiane Bueno