CÂMARA ENTREGA TÍTULO DE CIDADÃ SANTAFESSULENSE A SENHORA OTILIA MARTINEZ

28/11/2016 - 11:52:00

Em Sessão Solene realizada na noite da última quinta-feira (24), a Câmara Municipal de Santa Fé do Sul fez a entrega do Título de Cidadã Santafessulense a Senhora Otilia das Neves Martinez. A honraria foi concedida através do Decreto Legislativo nº 07, de 03 de Outubro de 2016, de autoria do vereador e Presidente do Legislativo Ortencio Vieira Ramos Sobrinho (PT) como reconhecimento aos relevantes serviços prestados a esta comunidade.

Em seu discurso Ortencio disse que foi um prazer enorme homenagear “Dona Otilia”, como é carinhosamente conhecida, “uma pessoa que fez tanto pela nossa cidade, que faz parte dos desbravadores que vieram para Santa Fé e implantaram um espírito de coragem no município”. Ortencio disse ainda que Dona Otilia é um exemplo de vida bem vivida, pois sempre esta com sorriso nos olhos e com espírito generoso, haja vista que junto com o esposo Sr. Geraldo, doou a única propriedade rural que eles tinham, demonstrando assim um gesto grandioso, onde foi posteriormente realizado um dos maiores projetos sociais da cidade, a Chácara Jerusalém, onde muitas vidas foram restauradas.

Já Dona Otilia disse bastante emocionada que não esperava receber tal homenagem, mas agradeceu a toda a família, primos (as), presentes na sessão e principalmente ao propositor, “Ortencio muito obrigada, que Deus te abençoe por esse gesto hoje e sempre, agora sou uma Cidadã Santafessulense com muito orgulho” finalizou Dona Otilia.

Além da presença do Coral Canto do Sol que apresentou três músicas em homenagem a Dona Otilia, também prestigiaram a solenidade o Prefeito Armando Rossafa Garcia, a empresária Mara Amaral representando o Deputado Estadual Itamar Borges, além de muitos familiares e amigos.

Créditos: Maibi Figueiredo