Notícias

CÂMARA REALIZA SESSÃO DE INSTALAÇÃO DE POSSE DOS VEREADORES, PREFEITO E VICE

05/01/2017 - 10:22:00

Na manhã do último domingo (01), a Câmara Municipal de Santa Fé do Sul realizou a Sessão de Instalação da 16ª Legislatura e Posse dos Vereadores, Prefeito e vice-Prefeito. A solenidade que ocorreu no Complexo Cultural e Turístico “Deputado Roberto Rollemberg”, foi presidida pelo vereador mais votado, Evandro Mura (SD) e secretariado pelo vereador Leandro Magoga (PSD).

 

Logo após a leitura do texto Bíblico feita pelo vereador Renato Ferraz (PSDB), houve a execução do Hino Nacional cantado pela senhora Regina Oliveira, e na seqüência o Hino do município. Posteriormente, os vereadores, o Prefeito eleito Ademir Maschio e o vice Alcir Zaina prestaram compromisso legal e assinaram o termo de posse competente.

 

Em seguida os vereadores elegeram em votação aberta, a composição da Mesa Diretora para o biênio 2017/2018, o qual ficou da seguinte forma:

 

-   Marcelo Favaleça(PSD) - Presidente

 

-  Aniceto Facione(PSDB) -  Vice Presidente

 

-  Renato Ferraz(PSDB) - 1º Secretário

 

-  Jhonatan Magalhães(SD) - 2º Secretário

 

Em seu discurso na tribuna o novo presidente do Legislativo, vereador Marcelo Favaleça (PSD), agradeceu a Deus, a todos os vereadores empossados, em especial aqueles que o confiaram para dirigir os destinos da Câmara com a oportunidade e confiança nele depositada ratificou o compromisso de zelar com honestidade, humildade, dedicação e profissionalismo, da mesma maneira agradeceu a todos os vereadores que exerceram seus mandatos e estão deixando a Câmara Municipal. Marcelo destacou ainda a maneira eficiente com que o Poder Judiciário conduziu o pleito eleitoral, cumprimentou o Ministério Público, que teve papel  preponderante na condução do processo eleitoral, e saudou ainda as Policias Civil e Militar, o Corpo de Bombeiros e a Guarda Municipal, pelo trabalho realizado no município, e também o  novo Prefeito Ademir Maschio o vice Prefeito Alcir Zaina e a todos o funcionários públicos municipais que em muito tem contribuído para as boas administrações.

 

Finalizou dizendo “Começa aqui uma nova missão, e como Vereador e Presidente eleito dessa casa para o primeiro Biênio, juntamente com todos os demais vereadores, temos o compromisso de representar nossa população, num momento em que o País procura meios para varrer a corrupção, que a crise econômica se assola sobre o País, precisamos parar de reclamar e ser criativos, fazer melhor com menos dinheiro, por isso o poder legislativo tem que dar o exemplo e trabalhar com austeridade, com respeito ao dinheiro público, exercer sua função de órgão que reivindica e principalmente que fiscaliza o Poder executivo. Ser vereador é estar comprometido com a saúde do povo e com sua educação, saber que nossa vocação turística tem que ser levada a frente, temos uma cidade bonita, um comércio forte, a natureza foi generosa conosco, nossos rios, nossas praças e agora nossas Araras Azuis, ilustres visitantes. Buscarei sempre junto com cada um de vocês uma solução para os problemas existentes e estarei sempre a disposição para discutirmos e chegarmos juntos ao consenso nas matérias dessa casa, tenho certeza que não teremos dificuldades, porque estamos aqui todos com o mesmo ideal, com o mesmo objetivo, que é defender o interesse da nossa população. Tenho a humildade de dizer que tenho muito ainda à apreender e a aperfeiçoar, mas acima de tudo tenho a dizer que chego com vontade de trabalhar para junto com meus colegas, mudar a imagem do homem público”, discursou o novo presidente da Câmara Municipal.

 

A sessão contou ainda com  as presenças dos ex-prefeitos  Armando Rossafa Garcia e Antonio Carlos Favaleça, do ex-presidente do Legislativo Ortencio Ramos, da assessora do Deputado  Itamar Borges Mara Amaral, do presidente da OAB do município José Jorge Pereira, além de representantes da sociedade civil, Secretários de governo e munícipes.

Fonte: Câmara Municipal

Créditos: Maibi Figueiredo / Pedro Foto