VEREADORES PARTICIPAM DE AUDIÊNCIA COM DIRIGENTES DA JBS EM SÃO PAULO

07/02/2017 - 11:11:00

Os vereadores da Câmara Municipal de Santa Fé do Sul participaram na última segunda-feira (6), juntamente com o Prefeito Ademir Maschio, os deputados Itamar Borges, Fausto Pinato e Carlão Pignatari e demais autoridades, da Audiência com os dirigentes do grupo JBS  na sede da empresa em São Paulo. O intuito da viagem foi a de viabilizar uma  possível reabertura do frigorífico, tendo em vista que na última  quinta-feira (2) a empresa anunciou o fechamento do frigorífico em Santa Fé alegando não conseguir manter os mesmos níveis médios de abate de bovinos realizados em 2013, cumprindo assim as exigências do CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica).

Na ocasião a comitiva foi recebida pelo presidente da Divisão de Carnes Brasil, Renato Costa, o diretor de Carnes da diretoria executiva geral, Marco Bortolon, e o advogado Marcelo Proença, que  reiteraram que o fechamento da unidade é culpa da crise econômica e as severas exigências do CADE.

Diante disso, o Presidente do Legislativo, vereador Marcelo Favaleça (PSD), viajará na próxima quarta-feira (8), juntamente com o Prefeito Ademir Maschio e demais representantes do município para Brasília para ouvir a versão dos auditores do CADE e apresentar os argumentos da empresa JBS que alega falta de flexibilidade do órgão federal.

Ainda na capital paulista os vereadores estiveram na Assembléia Legislativa onde entregaram em nome de todos  um Manifesto de Apelo Político dirigido ao Governador Geraldo Alckmin e  aos deputados Itamar Borges, Fausto Pinato e Carlão Pignatari com o objetivo de interceder para o não fechamento do frigorífico JBS. Ainda na Assembléia o vereador Jhonatam Magalhães (SD) entregou em mãos para o Deputado Itamar Borges um ofício solicitando recursos para a reforma da quadra poliesportiva do bairro Vila Mariana.