VEREADORES PARTICIPAM DE AUDIÊNCIA PARA DEMONSTRAÇÃO DOS TRABALHOS REALIZADOS PELA GUARDA CIVIL MUNICIPAL

10/02/2017 - 15:16:00

Os vereadores da Câmara Municipal de Santa Fé do Sul participaram na manhã desta sexta-feira (10), na sede do Poder Legislativo, da audiência realizada pela Guarda Civil Municipal de Santa Fé, para demonstração dos trabalhos realizados pela GCM.

Na ocasião o Comandante da GCM - Everson Merighi Pinha expôs para os vereadores o trabalho que a guarda vem realizando no município desde sua implantação em Junho de 2004, as competências a eles atribuídas conforme a Lei Complementar nº86 de 17 de dezembro de 2002, e também as novas leis que regulamentam e beneficiam o desenvolvimento do trabalho da corporação. O comandante ressaltou ainda que agora além de atuar na guarda do patrimônio público, realizar rondas, fiscalização de parques, jardins praças, dentre outros, os mesmos terão o poder de atuar na fiscalização de trânsito inclusive com aplicação de multas no caso de infrações, tudo em conforme descrito na Lei Federal nº 13.022, que dispõe sobre o Estatuto Geral dos Guardas Civis Municipais, posteriormente regulamentada pela Lei nº3. 507 de 23 de Novembro de 2016, de autoria do Executivo Municipal.

Pinha finalizou destacando a importância da guarda para o município, e solicitou o apoio de todos os vereadores na busca de recursos, uma vez que a Lei nº 16.111 de 14 de Janeiro de 2016 autorizou o Poder Executivo a liberar recursos para os municípios investirem em segurança, nesse caso, destinados exclusivamente às Guardas Municipais para a aquisição de veículos equipados, coletes à prova de balas e uniformes (cinturão, coturno, camiseta e outros).

Ao final o Presidente do Legislativo, vereador Marcelo Favaleça (PSD) reiterou que a Câmara está a disposição para trabalhar junto com a Guarda, e o que tiver ao alcance dos vereadores, os mesmos irão se empenhar em buscar do melhor para a guarda e conseqüentemente para a cidade.