AÇÃO CONJUNTA DOS VEREADORES TEM RESULTADO POSITIVO PARA REABERTURA DO FRIGORÍFICO JBS NO MUNICÍPIO

17/03/2017 - 10:42:00

Os vereadores da Câmara Municipal de Santa Fé do Sul participaram no início do mês de fevereiro de uma série de reuniões e audiências, voltadas para permanência e reabertura do frigorífico JBS no município. A luta para reabertura do frigorífico começou na Capital Paulista onde uma comitiva formada pelos parlamentares participaram de uma Audiência com os dirigentes do grupo JBS na sede da empresa. Naquela ocasião os vereadores foram recebidos pelo presidente da Divisão de Carnes Brasil, Renato Costa, o diretor de Carnes da diretoria executiva geral, Marco Bortolon, e o advogado Marcelo Proença, que alegaram na época que o fechamento da unidade era culpa da crise econômica e também das severas exigências realizadas pelo CADE.

Posteriormente, o Presidente do Legislativo, vereador Marcelo Favaleça (PSD), esteve naquela mesma semana na cidade de Brasília, onde participou de uma audiência com os auditores do CADE, para ouvir e entender a versão do órgão sobre a questão. Naquele momento o CADE se mostrou disposto a uma negociação com a JBS no intuito de reabrir o frigorífico.

Sendo assim, ficou agendada uma nova reunião, desta vez entre a JBS e o CADE para se chegar a um desfecho.

Tão logo, CADE definiu nessa reunião que o frigorífico poderia retornar suas atividades no município, ou seja, que a partir daquela data o frigorífico estava habilitado pelo órgão a voltar a funcionar.

Hoje, depois de todos os esforços, comemoramos com nossa população, pois foi anunciado no inicio dessa semana que o frigorífico voltará a funcionar no município e que a o Departamento de Recursos Humanos da empresa estará nos próximos dias realizando o processo seletivo para contratações de novos colaboradores e também ex-colaboradores.

Isso mostra que o Poder Legislativo santafessulense está atento, e procurando trabalhar incansavelmente pelo município, buscando sempre o melhor para a população santafessulense.