Notícias

CÂMARA APRESENTA BALANÇO POSITIVO NOS PRIMEIROS 100 DIAS DE 2017

11/04/2017 - 10:04:00

 

A Câmara Municipal de Santa Fé do Sul apresenta o balanço dos 100 primeiros dias da atual legislatura, sob a presidência do vereador Marcelo Favaleça (PSD). De acordo com o presidente, a Câmara faz o seu papel constitucional de forma harmoniosa e respeitosa. “Vejo com muito otimismo os 100 dias de atividades, houve muita produtividade, uma vez que, todos os vereadores desta Casa demonstraram intenso empenho em resolver os principais problemas que afligem a população de Santa Fé”.

Mudanças significativas têm procurado aproximar ainda mais a população do Poder Legislativo Municipal, como por exemplo, a interatividade com as redes sociais que tem proporcionado uma maior transparência e informação dos trabalhos realizados pelos vereadores.

SITE DA CÂMARA

O site da Câmara Municipal de Santa Fé do Sul (www.camarasantafedosul.sp.gov.br) está sendo atualizado constantemente, com matérias, resumo das sessões, eventos, dentre outros, com muito mais informações a disposição da população. Em destaque podemos citar a aba “Acervo Histórico”, implantada com o objetivo de incluir documentos importantes e memoráveis da histórica do Poder Legislativo Santafessulense.

PÁGINA DA CÂMARA NO FACEBOOK

A interação passa também pela criação da conta da Câmara em uma das mais conhecidas e usadas redes sociais, o facebook. A Câmara de Santa Fé possui hoje uma FanPage no Facebook, (Câmara Municipal de Santa Fé do Sul ), a qual foi lançada há pouco mais de dois meses e já conta com mais de 500(quinhentos) seguidores. Cada internauta que curte a FanPage no facebook recebe toda a informação postada podendo assim acompanhar ainda mais o trabalho do Legislativo Municipal.

Para o presidente da Casa, vereador Marcelo Favaleça, buscar a participação popular encurtando os laços com a comunidade através de uma ferramenta tão poderosa quanto à internet é dar eficiência aos trabalhos Legislativos, que resultará sem dúvida numa comunidade mais informada, atenta aos assuntos da cidade, portanto melhor para se viver.

 CÂMARA ITINERANTE

No início do mês de março, foi aprovado pelos vereadores o projeto “Câmara Itinerante”. O projeto visa levar a Câmara Municipal até o cidadão, promovendo o contato direto do vereador com o munícipe, integrando o Poder Legislativo e a comunidade de cada bairro, abrindo assim uma perspectiva de trabalho conjunto a partir de discussão comum dos problemas que envolvem o respectivo bairro, na busca de soluções para os problemas apontados. A primeira reunião da “Câmara Itinerante” foi realizada no último dia (06/04), no Bairro Jardim Morumbi.

Com essa iniciativa a Câmara de Vereadores de Santa Fé do Sul quer servir como exemplo para que outras Câmaras também sigam a mesma idéia.

PERMANÊNCIA DO PAGAMENTO DO 14º SALÁRIO E REABERTURA DO FRIGORÍFICO JBS

Reuniões e mais reuniões marcaram o começo da atual legislatura dos novos vereadores, dentre elas destacamos a luta dos edis em debater juntamente com o Executivo e o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, na busca de uma solução para que o 14º salário dos funcionários públicos não fosse extinguindo. Na ocasião, diversas soluções apresentadas e discutidas pelos nobres e ao final o Executivo Municipal encaminhou a Câmara um Projeto onde o valor do 14º salário seria fracionado no valor do ticket alimentação, sendo este estendido para todos os servidores indistintamente.

E não parou por ai, os vereadores ainda realizaram outras diversas reuniões e audiências, só que para reverter o fechamento do frigorífico JBS no município. Os vereadores viajaram para São Paulo e Brasília, onde se encontraram tanto com dirigentes do JBS, quanto com do Conselho Administrativo de Defesa Econômica – CADE. Hoje, depois de todos os esforços, vivemos à expectativa da abertura do frigorífico

PROJETOS DE REPASSE PARA SANTA CASA

Os vereadores aprovaram durante esses cem dias de mandato três projetos direcionados exclusivamente para a Santa Casa.  Juntos os três projetos somam mais de 5 milhões em repasses direcionados a Irmandade Santa Casa de Misericórdia de Santa Fé do Sul.

REFIS - FUNEC, SAAE E PREFEITURA

Os projetos de refinanciamento das dívidas, o chamado REFIS, teve destaque nas primeiras sessões camararias desse ano, haja vista que, foram aprovadas pelos vereadores três Projetos de Lei com essa finalidade. Com a aprovação desses projetos pela Câmara, os munícipes que encontram-se com débitos poderão  regularizar sua situação, seja na FUNEC, no SAAE  ou no município.

NÚMEROS COMPROVAM

Os números dos primeiros meses de trabalho da atual legislatura mostram um aumento significativo nas ações dos novos vereadores que fazem parte da Câmara de Vereadores de Santa Fé do Sul. Foram recebidos e protocolados na Secretaria da Câmara Municipal até o presente momento,  os seguintes documentos:

 
                              REQUERIMENTOS --- 29
PROPOSITURAS    INDICAÇÃO --- 80
                              MOÇÕES --- 1
                   
PROJETOS DE LEI (EXECUTIVO) - Apresentados --- 36
                                                      Aprovados --- 35
PROJETOS DE LEI COMPLEMENTAR(EXECUTIVO) - Apresentados --- 5
                                                                                 Aprovados --- 4
PROJETOS DE LEI (LEGISLATIVO) - Apresentados --- 2
                                                          Aprovados --- 1
PROJETOS DE LEI COMPLEMENTAR (LEGISLATIVO) - Apresentados --- 0
                                                                                
PROJETOS DE DECRETO (LEGISLATIVO) - Apresentados --- 0
 
PROJETO DE RESOLUAÇÃO - Apresentados --- 1
                                                Aprovados --- 1
  
                  ORDINÁRIAS --- 4
SESSÕES - EXTRAORDINÁRIAS --- 3
                   SOLENES --- 0

Fonte e Créditos: Câmara Municipal de Santa Fé do Sul

 

Novos projetos estão sendo estudados para tornar a Câmara de Vereadores de Santa Fé ainda mais atuante na comunidade. O objetivo da atual legislatura é fazer com que a Câmara fique cada vez mais próxima da população com ações que visem principalmente o crescimento do município.

 

Legenda:

FOTO 1 – FanPage da Câmara Municipal de Santa Fé do Sul no Facebook

FOTO 2 – 1ª Reunião da Câmara Itinerante, realizada no dia 06 de abril no Bairro Jardim Morumbi

FOTO 3 – Vereadores durante a sessão que aprovou o Projeto onde o valor do 14º salário seria fracionado no valor do ticket alimentação, sendo este estendido para todos os servidores indistintamente.

FOTO  4 – Vereadores durante reunião  na sede da JBS em São Paulo.

FOTO 5 – Vereadores durante a 3ª Sessão Extraordinária que aprovou projetos de repasse para Santa Casa de Santa Fé do Sul.

FOTO 6 – Vereadores em sessão que aprovou os Projetos de Recuperação Fiscal – SAAE, FUNEC e PREFEITURA.

Fonte: Câmara Municipal

Créditos: Câmara Municipal