VEREADORES APROVAM NÚMERO EXPRESSIVO DE PROPOSITURAS EM SESSÃO ORDINÁRIA

24/05/2017 - 11:25:00

Na noite desta terça-feira (23), os vereadores da Câmara Municipal de Santa Fé do Sul se reuniram para mais uma Sessão Ordinária. Tendo em vista os diversos pedidos da população, foram encaminhadas ao Executivo Municipal 21 (vinte e uma) Indicações evidenciando problemas que necessitam ser solucionados, e aprovados 6 (seis) requerimentos.

De autoria do vereador Leandro Magoga (PSD), foram aprovados três requerimentos. O primeiro encaminhado ao Gerente Regional dos Correios de Santa Fé do Sul, solicitando informações quanto ao início de entrega de correspondências no Residencial Monte Carlo, tendo em vista que, este serviço é de utilidade pública, e irá beneficiar uma expressiva quantidade de residências, justificou o vereador. Já no segundo requerimento o vereador questionou o Presidente da FUNEC, quanto a disponibilizar os alunos do curso de Engenharia Civil para realização de serviço de desmembramento nos lotes conhecidos como “baixada do Córrego da Mula”, uma vez que, a população que ali reside não dispõe de recursos financeiros para realizar a regularização desses lotes, fato esse que, impossibilita a esses moradores terem suas escrituras por definitivo. Por fim o vereador requereu em seu último requerimento informações do responsável pela empresa DFA – DELLA FATTORIA ALIMENTARE REFEIÇÕES EIRELI, quanto ao critério utilizado pela empresa para o descarte da alimentação excedente servida nas escolas do município, e ainda o motivo pelo qual a empresa não doa os alimentos que sobram, uma vez que, esses alimentos poderiam ser fornecidos a outros órgãos municipais como Albergue Municipal ou para entidades filantrópicas como Lares de Idosos.

Os vereadores Aniceto Facione “Tieto” (PSDB) e José Emidio Calazans (PRB), preocupados com o atual estado que se encontra a Incubadora Empresarial do Município, solicitaram em seu requerimento diversas informações do Prefeito Ademir Maschio, bem como da Senhora Elizeth Reis, sobre o funcionamento da Incubadora Empresarial do município, assim como o valor pago de aluguel no imóvel que abriga à incubadora, se existe planejamento visando à reforma do prédio, e ainda qual a capacidade de instalação de empresas no local e o total de empresas que estão ali instaladas atualmente.

Já os parlamentares Aniceto Facione “Tieto” (PSDB), José Emidio Calazans (PRB), Marcelo Favaleça (PSD) e Renato Ferraz (PSDB), trouxeram para a Casa de Leis, um requerimento também direcionado ao Prefeito Ademir Maschio, bem como da Senhora Elizeth Reis, só que solicitando informações sobre o número de empresas que foram beneficiadas com terrenos nos Distritos Industriais I, II e III, quantos terrenos a Administração Municipal ainda tem através do Pró-Empresa, qual o número de terrenos ocupados e em funcionamento, quantos prédios estão fechados e/ou para alugar, e ainda quantos terrenos estão ociosos e quantos estão legalizados. Na justificativa os edis relatam que foram questionados por muitos empresários que alegam estar a muito tempo na lista de espera e não recebem nenhuma informação sobre quando poderão conseguir o tão sonhado espaço para construir suas empresas.

Por fim foi aprovado o requerimento de autoria do vereador José Emidio Calazans (PRB), direcionado ao Prefeito Ademir Maschio, solicitando informações da Administração Municipal quanto à existência de algum projeto destinado para a área de 70.162,42 m²,  localizada no Córrego da Forquilha nas Águas Claras adquirida no ano de 2014, com a finalidade de construção de um Resort, e ainda se existem estudos para que esta área seja utilizada pelo município ou em forma de parceria com empresas privadas. O vereador justificou que a propositura  visa propiciar dados concretos  oficiais afim de responder as indagações da população.

Ademais a sessão contou ainda com a aprovação do Projeto Lei nº57/2017 de autoria da Mesa Diretora da Câmara, que instituiu no âmbito da Câmara Municipal de Santa Fé do Sul ”Vale-Alimentação” aos servidores do Poder Legislativo.

E ainda os Projetos de Lei nº58/2017, nº59/2017 e nº60/2017, todos de iniciativa do Executivo Municipal.