Notícias

VEREADORES RETORNAM DO RECESSO NO ÚLTIMO DIA 31, E REALIZAM HOJE (06) A 2º SESSÃO EXTRAORDINÁRIA

06/02/2018 - 11:22:00

Após recesso parlamentar Câmara retoma os trabalhos com mais uma Sessão Extraordinaria, nesta terça feira (06) será realizada a  2ª Sessão Extraordinária  do ano.

Em destaque o Projeto de Lei nº. 13/2018,  “Dispõe sobre o Programa de Recuperação Fiscal – REFIS na Fundação Municipal de Educação e Cultura – FUNEC, de Santa Fé do Sul, para o exercício de 2018. A aprovação da Lei que institui o REFIS para o exercicio de 2018, justifica-se tendo em vista a crise econômica em que se encontra o país e os REFIS anteriores foram extremamente benéficos à instituição, uma vez que contribuíram para o aumento da arrecadação e diminuição da Dívida Ativa. Ademais, os devedores têm a possibilidade de pagar sua dívida, sem comprometer completamente o orçamento familiar, contribuindo com a extinção  de extinção de Execuções Fiscais, desafogando o Fórum local que se encontra abarrotado de processos.

Na pauta consta ainda os seguintes Projetos:

- Projeto de Lei nº. 14/2018,  “Autoriza o Poder Executivo da Estância Turística de Santa Fé do Sul, a abertura de crédito adicional suplementar no valor tota de R$ 987.300,00 (Novecentos e Oitenta e Sete Mil e Trezentos Reais), para suportar despesas pertinentes  orçamento vigente, e da outras providências”.

-  Projeto de Lei nº. 15/2018, de autoria do Executivo Municipal, “Altera o art. 5° da Lei n°3.535, de 17 de fevereiro de 2017” - Será concedido ao estagiário auxílio educação no valor de R$ 518,00 (quinhentos e dezoito reais) pago diretamente á instituição de ensino, mediante convênio firmado, condicionado à assiduidade não inferior a 90% da carga horaria mensal estabelecida.

Vale ressaltar que com o fim do recesso, voltam também a ocorrer as Sessões Ordinárias, sempre nas segundas terça-feira e quartas terça-feira de cada mês, a partir das 20 horas.

Fonte: Câmara Municipal

Créditos: Câmara Municipal