Realizada nessa terça-feira (26), a 4ª Sessão Ordinária de 2013, no Plenário da Câmara Municipal

27/03/2013 - 16:43:00

O Presidente Alcir e o vereador Sabão fizeram uma Moção de Aplausos ao Senhor Rodrigo Ramos Tofanelli e ao Senhor Flávio Rodrigues de Oliveira, DD. Guardas Civis Municipais, pelo valoroso serviço prestado na noite da última quarta-feira (22), onde realizaram um parto de urgência, dentro da base de Resgate Móvel, quando foram chamados para atender uma jovem que estava com fortes dores abdominais.

Em continuidade Alcir Gilberto Zaina, apresentou duas indicações e um requerimento em conjunto com o Vereador Fábio dos Reis Vicenzi. Requerimento este encaminhado à Guarda Civil Municipal, questionando a respeito do Monitoramento das Câmeras de Segurança instaladas pela cidade, que segundo relatos, atualmente não vem salvando as imagens, somente há o monitoramento. Requerendo saber o motivo das constantes manutenções nos Semáforos da cidade, o Vereador Fábio dos Reis Vicenzi, emitiu também outro requerimento ao COMUTRAM, tendo em vista saber dos mesmos se os aparelhos não possuem garantia contratual do fornecedor.

Do vereador Ortêncio Vieira Ramos, uma indicação e um requerimento, que tem por finalidade, a construção de um redutor de Velocidade, na Rua Agostinho Maschio, e informações sobre o terreno situado no Distrito Industrial I, antigo laticínio Leco.

Também em sessão a Vereadora Isabel Yoshida apresentou três indicações, nas quais, indica a revitalização das academias a céu aberto, construção de rampa de acesso a deficientes e a alocação de guardas em determinadas praças, visando à segurança patrimonial. Leandro Magoga, emitiu três indicações, nas quais indicam, construção de um redutor de velocidade, um bolsão de estacionamento e a instalação de radares nas principais avenidas, para reduzir a alta velocidade dos condutores, que serão penalizados. Sendo essa ultima em parceria com o vereador Alcir.

Os vereadores Ronaldo Lima, Evandro Mura, Vaguinho da Saúde e Vaguinho Lopes, a partir de um requerimento, foram tomar providências para com o Poder Executivo, para saber se haverá uma nova implantação da ambulância que fazia o transporte dos pacientes até o Pronto Socorro, que havia na Administração passada e foi interrompida.

Vaguinho Lopes apresentou mais dois requerimentos, o qual um busca informações sobre a empresa que realizou as obras de captação de água na Av. Navarro de Andrade, no trecho compreendido entre a Rua 21 e 29. O outro cobra esclarecimentos a respeito da Unidade de Pronto Atendimento