Resumo das Sessões

6º Sessão Ordinária

22/04/2014

 

06º Sessão Ordinária

2º Período Legislativo

15º Legislatura

CÂMARA MUNICIPAL DE SANTA FÉ DO SUL

ESTADO DE SÃO PAULO

 

 

PRESIDENCIA:

Vereador ALCIR GILBERTO ZAINA

Vereador ORTENCIO VIEIRA RAMOS

 

SECRETARIA:

Vereador ISABEL ALVES YOSHIDA

Vereador RONALDO LIMA

 

Dia:  22 de abril de 2014

Horário: Das 20h00 às 23:45

 

 

PROJETOS QUE DERAM ENTRADA:

 

01) PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR Nº. 09/2014 – de iniciativa do EXECUTIVO MUNICIPAL, que “ALTERA DISPOSITIVOS DA LEI COMPLEMENTAR Nº111, DE 25 DE JULHO DE 2006, QUE DISPÕE SOBRE O PLANO DIRETOR DE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS”.

 

02) PROJETO DE LEI Nº. 43/2014 – de iniciativa do vereador ALCIR ZAINA, que " RECONHECE DE UTILIDADE PÚBLICA A ASSOCIAÇÃO CULTURA E ESPORTIVA DE SANTA FE DO SUL”.

 

03) PROJETO DE LEI Nº. 44/2014 – de iniciativa do EXECUTIVO MUNICIPAL, que " AUTORIZA O PODER EXECUTIVO MUNICIPAL A CELEBRAR CONVÊNIO COM O ESTADO DE SÃO PAULO, POPR INTEMÉDIO DA SECRETARIA DE ESTADO DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL, PARA FINS QUE ESPECIFICA E DÁ PROVIDENCIAS CORRELATAS”.

 

04) PROJETO DE LEI Nº. 45/2014 – de iniciativa do EXECUTIVO MUNICIPAL, que "  AUTORIZA A FUNDAÇÃO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E CULTURA - FUNEC, A ABERTURA DE CRÉDITO ADICIONAL SUPLEMENTAR NO ORÇAMENTO VIGENTE , E DÁ OUTRAS PROVIDENCIAS.”

 

05) PROJETO DE LEI Nº. 46/2014 – de iniciativa do EXECUTIVO MUNICIPAL, que " AUTORIZA O PODER EXECUTIVO DA ESTÂNCIA TURISTICA DE SANTA FE DO SUL, NA ABERTURA DE CRÉDITO ADICIONAL SUPLEMENTAR NO ORÇAMENTO VIGENTE , E DÁ OUTRAS PROVIDENCIAS.

 

06) PROJETO DE LEI Nº. 47/2014 – de iniciativa do EXECUTIVO MUNICIPAL, que “AUTORIZA O PODER EXECUTIVO DA ESTÂNCIA TURISTICA DE SANTA FE DO SUL, A REALOCAR CRÉDITOS ORÇAMENTÁRIOS NO ÂMBITO DOS PROGRAMAS DE TRABALHO DO ORÇAMENTO VIGENTE, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS”.

 

 

 

REQUERIMENTOS APROVADOS

                                                                                                                                      

Número: 29/2014

Autoria: Wagner Lopes

Assunto: Requer à Mesa, ouvido o Colendo Plenário, satisfeitas as formalidades regimentais, que seja oficiado ao PREFEITO MUNICIPAL ARMANDO ROSSAFA GARCIA, solicitando as providências que se fizerem necessárias, no sentido informar a esta Casa de Leis as seguintes informações:

 

•Quando a Prefeitura irá reajustar os salários dos Funcionários Públicos Municipais, atualizando da mesma forma que fizeram o Governo Estadual e o Governo Federal?

 

•A Administração Municipal pretende incorporar o abono salarial ou conceder um novo abono?

 

Número: 30/2014

Autoria: Alcir Gilberto Zaina

Assunto: Requer à Mesa, ouvido o Colendo Plenário, satisfeitas as formalidades regimentais, para que seja oficiado ao Senhor LEÔNIDAS FLORÊNCIO PAPALARDI, DD. GERENTE REGIONAL DA TELEFONICA/VIVO,solicitando a seguinte informação;

 

- Existem estudos que objetivem a instalação de um aparelho telefônico público, tipo “orelhão”,no Residencial Vila Lobos no município de Santa Fe do Sul?

 

Número: 31/2014

Autoria: Wagner Antonio Pereira Lopes e Evandro Mura

Assunto: Requerem, à mesa, ouvido o Colendo Plenário, satisfeitas as formalidades regimentais, para que seja oficiado a Diretoria da APAE – Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais de Santa Fé do Sul,solicitando às providências que se fizerem necessárias, no sentido de prestar a esta edilidade a seguinte informação:

 

  • Os Municípios que possuem alunos matriculados estão contribuindo financeiramente com a instituição? De que forma e qual o valor? 

 

Número: 32/2014

Autoria: Ortencio Vieira Ramos Sobrinho

Assunto: Requer à mesa, ouvindo o Colendo Plenário, satisfeitas as formalidades regimentais, para que seja oficiado ao Ilustríssimo Senhor Gestor de Filial da Empresa EXPRESSO ITAMARATI, de Santa Fé do Sul, solicitando as providências que se fizerem necessárias, no sentido de prestar as seguintes informações a esta Casa de Leis:

 

•O itinerário entre os municípios de Nova Canaã e Santa Fé do Sul é trecho de concessão  da Empresa EXPRESSO ITAMARATI? Em caso positivo, existe interesse por parte da empresa em disponibilizar transporte de passageiros neste itinerário?

 

•Em caso de ser área de concessão, e não existir interesse em disponibilizar o serviço de transporte, existe interesse em autorizar terceiros a operar neste itinerário?

 

 

 

 

Número: 33/2014

Autoria: Wagner Aparecido Hernandes

Assunto:           Requer à Mesa, ouvido o Colendo Plenário, satisfeitas as formalidades regimentais, para que seja oficiado ao Prefeito ARMANDO ROSSAFA GARCIA, solicitando às providências que se fizerem necessárias, junto ao Setor competente da Municipalidade no sentido de prestar a seguinte informação:

 

• Quando a Administração Municipal pretende solucionar o problema da falta de iluminação pública na Avenida Marginal trecho compreendido entre a MB Festas e FUNEC no Distrito Industrial III?

 

INDICAÇÕES APRESENTADAS

 

Número: 95/2014

Autoria: Wagner Lopes

Assunto: Prefeito Municipal – Indica ao Prefeito ARMANDO ROSSAFA GARCIA, as providências que se fizerem necessárias junto ao COMUTRAN, no sentido de implantar placas de denominação das vias públicas e sinalização de trânsito horizontal e vertical no loteamento ALTO DA BOA VISTA.

 

Número: 96/2014

Autoria: Wagner Lopes

Assunto: Prefeito Municipal – Indica ao Prefeito Municipal ARMANDO ROSSAFA GARCIA, as providências que se fizerem necessárias junto ao órgão competente da municipalidade, no sentido de realizar estudos visando a instalação de lixeiras ou caçambas nas estradas rurais e vicinais do município.

 

Número: 97/2014

Autoria: Wagner Lopes

Assunto: Prefeito Municipal – Indica ao Prefeito ARMANDO ROSSAFA GARCIA, as providências que se fizerem necessárias junto ao setor competente da municipalidade,  para que seja realizado o recapeamento asfáltico do estacionamento do Velório Municipal.

 

Número: 98/2014

Autoria: Alcir Gilberto Zaina

Assunto: Prefeito Municipal – INDICA, ao Prefeito ARMANDO ROSSAFA GARCIA, as providências que se fizerem necessárias, junto ao setor competente da municipalidade, visando a construção de uma quadra poliesportiva no Projeto Renascer.

 

Número: 99/2014

Autoria: Alcir Gilberto Zaina

Assunto: Prefeito Municipal – Indica ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal ARMANDO ROSSAFA GARCIA, as providências que se fizerem necessárias, junto ao COMUTRAN – Conselho Municipal de Trânsito, no sentido de realizar estudos visando construir um redutores de velocidade “Quebra-Molas”, nos seguintes trechos:

 

Rua 07 de setembro, trecho compreendido entre a Rua 09 e Rua 13, Bairro São Francisco;

Rua Argentina, próximo ao nº185, Jardim Morumbi;

 

 

 

 

Número: 100/2014

Autoria: Evandro Farias Mura

Assunto: Prefeito Municipal – Indica ao Prefeito ARMANDO ROSSAFA GARCIA, as providências que se fizerem necessárias, junto ao setor competente da municipalidade, que realize estudos objetivando acrescentar os parágrafos 1º e 2º no artigo 1º da Lei nº 2238, de 17 de setembro de 2003, que dispõe sobre a concessão do Auxílio-Alimentação aos servidores públicos municipal

 

Número: 101/2014

Autoria: Evandro Farias Mura

Assunto: Prefeito Municipal – Indica ao Prefeito ARMANDO ROSSAFA GARCIA, as providências que se fizerem necessárias, junto ao setor competente da municipalidade, no sentido de instalar placas de identificação das Ruas no Bairro Águas Claras.     

 

Número: 102/2014

Autoria: Leandro Mesquita Magoga

Assunto: Prefeito Municipal – Indica ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal ARMANDO ROSSAFA GARCIA, as providências que se fizerem necessárias, junto ao Senhor ALEXANDRE EDUARDO IZELLI, Diretor de Trânsito do Município, no sentido de realizar estudos visando implantar sentido de direção único na Rua Pedro Curti, na COHAB Flora Araujo.

 

Número: 103/2014

Autoria: Isabel Alves Yoshida

Assunto:   INDICA, ao excelentíssimo senhor prefeito municipal da estância turística de Santa Fé do Sul ARMANDO ROSSAFA GARCIA, bem como ao Senhor EDUARDO IZELLI, DD. Chefe da Guarda Municipal de Santa Fé do Sul, as providências necessárias objetivando notificar os proprietários de veículos abandonados no município das vias publicas. Indica ainda que, caso o mesmo não tomar nenhuma providência, sugere-se que o poder publico faça a retirada do mesmo.

 

Número: 104/2014

Autoria: Ronaldo Eugenio Lima e Evandro Farias Mura

Assunto: Prefeito Municipal – Indicamao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal da Estância Turística de Santa Fé do Sul, ARMANDO ROSSAFA GARCIA, as providências que se, no sentido de disponibilizar um espaço adequado  para as Auto Escolas construírem uma pista para treinamento e aulas práticas de pilotagem de veículos e motocicletas.

 

Número: 105/2014

Autoria: Leandro Mesquita Magoga e Fabio dos Reis Vicenzi

Assunto: Prefeito Municipal – Indicam ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal ARMANDO ROSSAFA GARCIA, as providências que se fizerem necessárias junto a Secretaria de Obras e Serviços Públicos, para que sejam realizados estudos no sentido de viabilizar o calçamento do passeio do sistema de lazer do Residencial Terra Altas do Sol.

 

Número: 106/2014

Autoria: Leandro Mesquita Magoga

Assunto: Prefeito Municipal – Indica ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal ARMANDO ROSSAFA GARCIA, as providências que se fizerem necessárias junto a Secretaria de Obras e Serviços Públicos, para que sejam realizados estudos no sentido de viabilizar o calçamento dos passeios existentes nas seguintes travessias:

 

Travessia/ponte que interliga a COHAB Beira Rio ao Jardim Guanabara no prolongamento da Avenida Paraná,

 

Rua Filomena Tofanelli Bonfim, prolongamento da Rua Perimetral Oeste, Jardim Guanabara;

 

Continuação da Rua Pedro Curti e Rua Gustavo Alves Fernandes, COHAB Flora Araujo;

 

Número: 107/2014

Autoria: Ronaldo Lima

Assunto: Prefeito Municipal – Indica ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal ARMANDO ROSSAFA GARCIA, as providências que se fizerem necessárias, junto ao setor competente da municipalidade, no sentido de realizar o Recapeamento da Pavimentação Asfáltica na Rua São João, trecho compreendido entre a Rua Bahia e Rua 25 de Janeiro.

 

Número: 108/2014

Autoria: Ronaldo Lima

Assunto: Prefeito Municipal – Indica ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal ARMANDO ROSSAFA GARCIA, as providências necessárias, junto ao setor competente da municipalidade, no sentido realizar estudos visando à instalação de iluminação baixa na Praça Stélio Machado Loureiro.

 

Número: 109/2014

Autoria: Ortencio Vieira Ramos Sobrinho

Assunto: Prefeito Municipal – Indica ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal ARMANDO ROSSAFA GARCIA, junto ao COMUTRAN – Conselho Municipal de Trânsito, no sentido de realizar estudos visando o aumento do redutor de velocidade “Quebra-Molas”, bem como a pintura de faixa de pedestres na Rua Perimetral Leste compreendida entre as ruas 25 e 27 defronte a Escola Rosimares Camargo Benitez.

 

Indica ainda que seja disponibilizado um Guarda Municipal  para fazer a segurança do trânsito nas proximidades da escola.

 

Número: 110/2014

Autoria: Isabel Alves Yoshida

Assunto: Prefeito Municipal –                 Indica ao Prefeito ARMANDO ROSSAFA GARCIA, as providências que se fizerem necessárias, junto ao setor competente da municipalidade, no sentido de realizar um levantamento dos lotes sem calçada do município, e notificar aos proprietários para que realizem as benfeitorias necessárias.

 

Número: 111/2013

Autoria: Wagner Aparecido Hernandes

Assunto: Prefeito Municipal – Indica ao Excelentíssimo Senhor Prefeito ARMANDO ROSSAFA GARCIA, as providências que se fizerem necessária, junto ao setor competente da municipalidade, no sentido de realizar estudos quanto à viabilidade de se construir uma passagem para pedestres que interligue a Praça da Matriz a calçada defronte a Farmácia Central na Avenida Conselheiro Antonio Prado.

 

Número: 112/2013

Autoria: Wagner Aparecido Hernandes

Assunto: Prefeito Municipal – Indica ao Prefeito ARMANDO ROSSAFA GARCIA, as providências que se fizerem necessárias, junto ao COMUTRAN, no sentido de alterar a Placa de Localização e Identificação de destinos próximo ao Auto Posto São Paulo. È fato que referida placa, aponta o sentido de direção inverso ao que deveria apontar, o que tem confundido os motoristas que não são do município. A placa mencionada dá a localização do Complexo Turístico, Campus III FUNEC, Terminal Rodoviário, e deveria apontar para a direita, no entanto a mesma aponta para frente, ou seja, o motorista segue reto quando tem que virar. Santa Fé do Sul vem se consolidando como cidade turística, atraindo cada vez mais pessoas de diversas regiões do pais, sendo imprescindível a implantação de uma melhor estrutura de placas de localização.

 

 

VOTAÇÃO PROJETOS

 

01) PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR Nº. 09/2014 – de iniciativa do EXECUTIVO MUNICIPAL, que “ALTERA DISPOSITIVOS DA LEI COMPLEMENTAR Nº111, DE 25 DE JULHO DE 2006, QUE DISPÕE SOBRE O PLANO DIRETOR DE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS”.

Discussão: Duas

Votação: Nominal

Quorum: Maioria Absoluta

APROVADO

 

02) PROJETO DE LEI Nº. 43/2014 – de iniciativa do vereador ALCIR ZAINA, que " RECONHECE DE UTILIDADE PÚBLICA A ASSOCIAÇÃO CULTURA E ESPORTIVA DE SANTA FE DO SUL”.

Discussão: Única

Votação: Simbólica

Quorum: Maioria Simples

APROVADO

 

03) PROJETO DE LEI Nº. 44/2014 – de iniciativa do EXECUTIVO MUNICIPAL, que " AUTORIZA O PODER EXECUTIVO MUNICIPAL A CELEBRAR CONVÊNIO COM O ESTADO DE SÃO PAULO, POPR INTEMÉDIO DA SECRETARIA DE ESTADO DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL, PARA FINS QUE ESPECIFICA E DÁ PROVIDENCIAS CORRELATAS”.

Discussão: Única

Votação: Simbólica

Quorum: Maioria Simples

APROVADO

 

04) PROJETO DE LEI Nº. 45/2014 – de iniciativa do EXECUTIVO MUNICIPAL, que "  AUTORIZA A FUNDAÇÃO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E CULTURA - FUNEC, A ABERTURA DE CRÉDITO ADICIONAL SUPLEMENTAR NO ORÇAMENTO VIGENTE , E DÁ OUTRAS PROVIDENCIAS.”

Discussão: Única

Votação: Simbólica

Quorum: Maioria Simples

APROVADO

 

05) PROJETO DE LEI Nº. 46/2014 – de iniciativa do EXECUTIVO MUNICIPAL, que " AUTORIZA O PODER EXECUTIVO DA ESTÂNCIA TURISTICA DE SANTA FE DO SUL, NA ABERTURA DE CRÉDITO ADICIONAL SUPLEMENTAR NO ORÇAMENTO VIGENTE , E DÁ OUTRAS PROVIDENCIAS.

Discussão: Única

Votação: Simbólica

Quorum: Maioria Simples

APROVADO

 

06) PROJETO DE LEI Nº. 47/2014 – de iniciativa do EXECUTIVO MUNICIPAL, que “AUTORIZA O PODER EXECUTIVO DA ESTÂNCIA TURISTICA DE SANTA FE DO SUL, A REALOCAR CRÉDITOS ORÇAMENTÁRIOS NO ÂMBITO DOS PROGRAMAS DE TRABALHO DO ORÇAMENTO VIGENTE, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS”.

Discussão: Única

Votação: Simbólica

Quorum: Maioria Simples

APROVADO

 

07) PROJETO DE LEI Nº. 42/2014 – de iniciativa do vereador FABIO DOS REIS VICENZI, que “DISPÕE SOBRE ATENDIMENTO PREFERENCIAL AS PESSOAS DOADORAS DE SANGUE EM ESTABELECIMENTOS QUE ESPECIFICA, E DÁ PROVIDÊNCIAS CORRELATAS”.

Discussão: Única

Votação: Simbólica

Quorum: Maioria Simples

APROVADO