ENCERRAMENTO DA SEMANA ESPECIAL EM COMEMORAÇÃO AO DIA INTERNACIONAL DA MULHER

14/03/2022 - 16:27:00

Na manhã de sábado (12/03), o Presidente da Câmara Municipal, Ronaldo Lima (DEM), juntamente com os vereadores José Rollemberg (MDB), Leandro Magoga (PSD) e Teresinha do Gavas (PSL), participaram do encerramento da semana especial em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, que aconteceu na Praça Salles Filho com início às 9h00.

O evento foi realizado pela Prefeitura Municipal em parceria com o Fundo Social de Solidariedade, o UniFunec e as Secretarias de Saúde e Assistência Social.

O Fundo Social de Solidariedade disponibilizou no local uma banca com roupas femininas, e um Varal Solidário com máscaras, tudo distribuído de forma gratuita.

O Centro Universitário UniFunec através de seus cursos, realizou apresentações de danças, prestou orientações sobre os direitos da mulher e ações voltadas a saúde da mulher, como aferição de pressão, medição de glicemia, e saúde bucal com o trailer odontológico.

A Secretária Municipal de Saúde, realizou testes rápidos de HIV/AIDS e HEPATITES VIRAIS com o CTA Itinerante (Centro de Testagem e Aconselhamento), e através da equipe do Controle de Vetores, deu orientações sobre a Dengue.

Já a Secretária de Assistência Social, montou uma Cabine Fotográfica para fotografar todas as mulheres que passavam por ali, para que pudessem guardar o registro deste momento especial.

Por fim, estiveram presentes também para abrilhantar o encerramento, a Feirinha da Estância, e a Feirinha de Adoção de Cães e Gatos do Gavas.

A Câmara Municipal parabeniza a todos que de alguma forma contribuíram para as ações realizadas ao longo da semana em homenagem ao Dia Internacional da Mulher.