VEREADORES PARTICIPAM DA CERIMÔNIA DE ENTREGA DOS TOTENS DE SEGURANÇA E ARMAS À GUARDA CIVIL MUNICIPAL

06/06/2022 - 00:20:00

O Presidente da Câmara Municipal, Ronaldo Lima (DEM), juntamente com os vereadores Marcelo Favaleça (PSD), Vaguinho Lopes (MDB), Teresinha do Gavas (PSL), Paula Toppan (PP) e Murilo Basi (PSL), participaram na última quinta-feira (02/06) da Cerimônia de Entrega dos Totens de Segurança e Armas à Guarda Civil Municipal - GCM da Estância Turística de Santa Fé do Sul.

Com um investimento em torno de R$ 120 mil reais com recursos próprios do executivo municipal, foram entregues 4 Totens de Segurança já instalados em pontos estratégicos da cidade. Um deles na entrada principal, próximo ao monumento dos peixes, outro na saída para a cidade de Três Fronteiras, na rotatória do Bairro Vila Mariana e no Centro da Cidade localizado na Avenida Navarro de Andrade, precisamente entre as Praças da Matriz e Salles Filho. Os Totens possuem câmeras com giro 360° com imagens e zoom nítidos para o monitoramento, além de conter um botão para autoatendimento emergencial que liga diretamente para a Guarda Civil Municipal, oferecendo mais agilidade e segurança à população Santafessulense.

Na oportunidade também foram entregues novas armas à Guarda Civil Municipal, sendo 3 Spark (Dispositivo elétrico incapacitante), uma Arma Longa CTP – 40 e 27 Sprays de Pimenta, um investimento de quase R$ 30 mil reais, através de Emenda Parlamentar do Deputado Federal Coronel Tadeu.

O ato aconteceu na sede da GCM e contou com a presença do Prefeito Evandro Mura, Vice-Prefeito e Presidente do UniFunec, Fernando Benitez, as Damas Elaine Mura e Fernanda Benitez, o Comandante e o Subcomandante da Guarda Civil Municipal, Flávio Rodrigues e Márcio, o Comandante do Corpo de Bombeiros, Sargento PM Luiz César Menezes Rodrigues, o Capitão da 4ª Cia da Polícia Militar, Wember Gomes Rodrigues, o Ex-Delegado Seccional, Professor Dr. Ademir Gasques e o Delegado da DDM, Dr. Marcel Nazareth Farinazzo, a Assessora do Deputado Estadual Itamar Borges, Mara Amaral, e o Assessor do Deputado Federal Fausto Pinato, Claudemir Maschio, além dos efetivos da GCM e Secretários Municipais.