Sessão Ordinária contou com número expressivo de Requerimentos e Indicações

27/02/2014 - 16:29:00

Realizada ontem (25), a segunda sessão ordinária do ano, a qual foram encaminhadas 25 (vinte e cinco) indicações, aprovados 7 (sete) projetos de autoria do Executivo Municipal e 6 (seis) requerimentos. Buscando esclarecimentos para a população, os 6 requerimentos foram cheios de questionamentos.

Requerimento 07/2014, de autoria dos vereadores Fabio dos Reis Vicenzi (PSDB) e Leandro Magoga (PSD), questiona ao setor de turismo se não há a possibilidade em assumir a gestão da Mata dos Macacos, tendo em vista que a mesma foi fechada por não ter condições do projeto se manter financeiramente com recursos próprios. Segundo os vereadores a Mata dos macacos é roteiro turístico e um espaço de conscientização ambiental e deve ser valorizado. O vereador Magoga ainda emitiu um requerimento à Secretária de obras com a intenção de obter informações sobre o projeto das casas populares que serão construídas no Município.

Já o vereador Vagner Pereira Lopes (PMDB), buscou saber por quais motivos houve a retiradado ponto de parada de ônibus localizado na Avenida Conselheiro Antonio Prado, entre as ruas 6(seis) e 4(quatro), salientando que ali era muito utilizado e sua remoção está fazendo com que os usuários tenham que se deslocar até outros pontos, causando indignação aos mesmos.

Há alguns dias vem ocorrendo frequentemente diversas reclamações a respeito da lentidão no atendimento do novo Detran localizado no Poupa tempo, em detrimento disso, o vereador Ortencio Vieira Ramos (PT), encaminhou um requerimento ao departamento de transito, almejando respostas, sobre o motivo pelo qual está ocorrendo essa lentidão, e quais as medidas que serão tomadas para solucionar o problema.

Créditos: Maibi Figueiredo