Sessão Ordinária contou com inúmeros requerimentos e projeto de Lei que desafeta área para nova sede da Câmara Municipal

31/03/2014 - 16:30:00

Realizada terça (22), mais uma sessão ordinária, a qual foram encaminhadas 14 (quatorze) indicações, aprovados 6 (seis) projetos de autoria do Executivo Municipal e 7 (sete) requerimentos. Buscando melhores esclarecimentos para a população, os 7 requerimentos foram cheios de questionamentos.

Requerimento 17/2014, de autoria dos vereadores Fabio dos Reis Vicenzi (PSDB) e Evandro Farias Mura (PPS), questionam o Executivo Municipal, se o mesmo tem conhecimento das exigências estabelecidas em normas, para Aterro Municipal, tendo em vista que o Aterro Municipal, atualmente não possui uma portaria para controle de entrada e saída de pessoas, automóveis e caminhões, sendo que para aprovação de um projeto de aterro, é obrigatóriouma guarita. Os vereadores ainda relataram que já viram inúmeras vezes pessoas entrando para jogar lixo, sem nenhum controle.

Já o vereador Vagner Pereira Lopes (PMDB), tenta sanar a dúvida de dezenas demoradores do Jardim Universitário II. O mesmo encaminhou ao SAAE, questionamentos sobre a qualidade da água que está chegando às torneiras desses moradores, visto que a água está salobra, e os moradores estão indignados. Vaguinho ainda quer saber quais medidas serão tomadas para que essa água seja melhorada.

Sendo bastante indagado pelos moradores do Residencial Brasília, o vereador e presidente da Câmara Municipal Alcir Zaina, pede esclarecimentos junto a Secretaria de Obras de Santa Fé do Sul. O vereador questiona sobre a execução das obras no referido bairro, visto que as casas que foram construídas estão com rachaduras, e necessitam de reparos. Contudo não há informações sobre o período de garantia que foi dado em contrato, muito menos de quem é a responsabilidade pelo reparo.

Em se tratando de Segurança, o vereador Leandro Magoga (PSD), foi buscar informações como Capitão da 4° Cia. da 16º Batalhão de Policia Militar de Santa Fé do Sul, solicitando saber quantos Policiais foram transferidos da Companhia, no período de 2013/2014 e quantos novos Policiais Militares passaram a fazer parte do referido batalhão no mesmo período.

Ainda em Sessão, foi aprovado o projeto de Lei 34/2014 de autoria do Executivo Municipal. O projeto dispõe sobre a desafetação de 37.917,32 m²de área próxima ao Estádio Municipal de Santa Fé do Sul. A área em questão terá destino provável para a construção dasede da Câmara Municipal de Santa Fé do Sul,OAB e sede da Promotoria Pública.

Fonte: Gledson Salomão

Créditos: Milena Guillen