Presidente da Câmara Municipal, Alcir Zaina, busca informações junto ao Ministério Público sobre um possível Inquérito Civil aberto contra a empresa SCAMATTI & SELLER

15/04/2014 - 10:45:00

Na noite dessa terça (08), foi realizada a 5ª Sessão Ordinária.  Na ocasião o presidente Alcir Zaina (PSDB), encaminhou um requerimento à procuradoria da República em Jales, solicitando informações do possível inquérito instaurado contra a empresa Scamatti&Seller. A empresa é responsável pela construção do Residencial Villa Lobos, e o inquérito segundo relatos informais seria para apurar algumas irregularidades que ocorreram no desenvolver das obras. Caso a informação seja verdadeira, o vereador pede para que mandeminformações do andamento do procedimento e as conclusões que já foram tomadas, para que possa informa-las aos mutuários do Residencial.

Ainda a respeito do Residencial Villa Lobos, Alcir enviou outro requerimento, já este direcionadoa própria empresa, para que os mesmos informem se o prazo para a entrega das casas será realmente até o final deste mês de abril, visto que já foram descumpridos inúmeros prazos. Ressaltando ainda que o primeiro prazo estava previsto para o segundo semestre de 2013, e até agora nada foi entregue.

A sessão continuou e os vereadores Evandro Farias Mura (PPS) e Ronaldo Lima (DEM), requereram daCompanhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo (CDHU), tendo em vista que esta possui programa de reserva de unidades habitacionais aos policiais civis e militares, agentes de segurança penitenciaria e agentes de escolta e vigilância penitenciaria, informações sobre as providências e os critérios necessários para incluir a Guarda Civil Municipal no programa de reserva de unidades habitacionais, considerando que a Guarda tem objetivo de complementar o sistema de segurança Pública do Município.

Créditos: Maibi Figueiredo