CÂMARA ENTREGA HOJE (27/11), TÍTULO DE CIDADÃO SANTAFESSULENSE AO JUIZ DE DIREITO JOSÉ GILBERTO ALVES BRAGA JUNIOR

18/11/2014 - 11:14:00

Atendendo ao Decreto Legislativo nº 02, de 23 de Setembro deste ano, de autoria do vereador Evandro Farias Mura (PPS), e com aprovação de todos os vereadores, a Câmara Municipal de Santa Fé do Sul realiza hoje 27/11 (quinta-feira) às 20 horas, a Sessão Solene para a entrega do título de cidadão Santafessulense ao Juiz de Direito José Gilberto Alves Braga Junior.

José Gilberto Alves Braga Júnior iniciou sua carreira no Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo como escrevente. Formou-se em Direito na Pontifícia Universidade Católica de Campinas/SP e, com muito esforço e persistência, no ano de 1994 ingressou na magistratura.  Foi Juiz Substituto em Jales/SP durante dois anos e meio, até promover-se por merecimento para comarca de Buritama/SP, onde permaneceu durante um ano e sete meses, promovendo-se em seguida, também por merecimento, para 1ª Vara de Santa Fé do Sul/SP em 1998, onde permanece até hoje.

Em Santa Fé do Sul/SP atuou na criação e instalação da 3ª Vara e, posteriormente, na criação do cartório e dos cargos. Participou da criação e instalação da Unidade Avançada de Atendimento Judiciário, em parceria com a FUNEC, e recentemente, na criação e instalação do CEJUSC – Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania.Atualmente é o Diretor do Fórum, Diretor do Juizado Especial Cível e da Fazenda, Juiz Coordenador do CEJUSC, Juiz Eleitoral e Membro do Colégio Recursal de Jales/SP.

Cidadão atuante, apoia e auxilia a Associação Anti-alcoólica e o Centro de Referência de Apoio ao Dependente de Álcool e Drogas. Colecionador de carros antigos portadores de placas pretas, participa de eventos, sempre levando o nome de Santa Fé do Sul para outras cidades. Também participa de um clube de motociclistas de Santa Fé do Sul. Dr. Braga é uma pessoa muito séria, honesta, respeitada e procura conduzir suas atividades de magistrado e cidadão com absoluta eficiência, se destacando pela humildade e respeito ao próximo.  Casado com a senhora Marcela Regina da Costa Alves Braga, empresária no Município, com quem possui o filho Pedro Henrique da Costa Alves Braga, que foi registrado no Cartório de Registro Civil de Santa Fé do Sul/SP.

Por tudo isso assim, faz-se merecedor do Título de “CIDADÃO SANTAFESSULENSE”, como sinal de reconhecimento e gratidão desta edilidade pelos relevantes serviços prestados à esta comunidade.

Créditos: Reginaldo Stefanin