Câmara aprova diversos requerimentos em busca de benefícios à população santafessulense

14/10/2015 - 16:24:00

Na Sessão Ordinária realizada na noite desta terça-feira (13), foram aprovados diversos requerimentos, todos fundamentais para a melhoria da qualidade de vida do cidadão. O Requerimento Nº107, de autoria do vereador Wagner Lopes (PMDB), questiona a Administração Municipal sobre a demora em disponibilizar mais uma linha telefônica para o PROCON – Santa Fé do Sul, é fato que o órgão presta relevantes serviços a população, tendo como principal missão equilibrar e harmonizar as relações entre consumidores e fornecedores, mas  atualmente conta apenas com uma linha telefônica para o atendimento ao público, fato esse que vem causando descontentamento por parte da população que busca o atendimento. No requerimento o vereador citou ainda que desde fevereiro de 2013 o PROCON – Santa Fé do Sul requereu a instalação de mais uma linha telefônica para Administração Municipal mais até hoje a mesma não foi instalada.

Já no requerimento nº103, de autoria do vereador Evandro Mura (PPS), o edil solicita do Superintendente do SAAE, informações sobre o motivo pelo qual o SAAE Ambiental não atendeu a reinvidicação dos moradores da Rua 18 para a instalação de novos bueiros no trecho compreendido entre as ruas 19 e 25, uma vez que pela falta de bueiros (boca de lobo), o local tem sido alvo de enchentes e alagamentos, causando transtornos aos moradores.

De autoria do vereador Leandro Magoga (PSD), foram aprovados os requerimentos nº 101, nº 102 e nº104, todos solicitando serviços de utilidade pública para o Residencial Edno Elpidio Neves. O primeiro endereçado a Administração Municipal e ao Secretário de Obras do município, solicitando informações sobre quando terá início o serviço de coleta de lixo, o segundo ao Gerente Regional dos Correios, sobre o início da entrega de correspondências e o terceiro ao gerente Regional da Telefônica/VIVO, sobre a liberação e instalação das linhas telefônicas.

E por último foram aprovados os requerimentos nº 105 e nº106 de autoria do vereador Ronaldo Lima (DEM), ambos endereçados aos presidentes do Lar São Vicente de Paula e ao Lar Orvalho de Luz, questionando os mesmos sobre o número de residentes, bem como a capacidade de acolhimento, e os critérios que cada lar possui para o acolhimento desses idosos. O vereador justificou tal propositura, pelo fato de ter sido procurado por munícipes que reclamaram da falta de vagas em lares de idosos e também sobre a postura na admissão desses residentes.

A sessão contou ainda com a aprovação por unanimidade de cinco Projetos de Lei (nº83/2015, nº84/2015, nº85/2015, nº86/2015 e nº87/2015), todos de iniciativa do Executivo Municipal.

Fonte: Adaiane Bueno

Créditos: Adaiane Bueno