VEREADORES PARTICIPAM DA INAUGURAÇÃO DO SONHO DE NATAL

23/11/2015 - 11:10:00

Os vereadores da Câmara Municipal de Santa Fé do Sul participaram na noite deste sábado (21) na Praça Salles Filho da abertura do Sonho de Natal, que este ano está completando 10 anos e atingindo a marca de mais 2,8 milhões de garrafas utilizadas.

Na ocasião o Presidente da Câmara Ortencio Ramos (PT) em seu discurso parabenizou o prefeito e os funcionários que trabalharam para concretização do Projeto Sonho de Natal e aproveitou para ratificar os investimentos realizados pelo governo municipal.

Durante o evento o vereador Ronaldo Lima (DEM), fez ainda a entrega do Título de Cidadão Santafessulense, ao Senhor José Roberto Neffa Sadek, pelos relevantes serviços prestados a esta comunidade, como Secretario Adjunto da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo.

Ao final da cerimônia de abertura foram acesas todas as luzes da cidade com a tradicional queima de fogos, apresentação do coral Canto do Sol - UNATI, a chegada do papai do Noel e show com a cantora Vanusa.

O Sonho de Natal foi lançado na Estância Turística de Santa Fé do Sul em 2006. Já no primeiro ano, foram utilizadas 400 mil garrafas PET, recolhidas por alunos das escolas municipais, particulares e Funec. Após passar por um processo de limpeza, corte, moldura e pintura, as garrafas foram transformadas em milhares de peças como flores, bolas pequenas e grandes, estrelas, velas, cornetas, sinos, anjos, guirlandas e bonecos de neve que enfeitam ruas, avenidas e praças.

Fonte: Adaiane Bueno

Créditos: Maibi Figueiredo