VEREADORES E SINDICATO DOS SERVIDORES SE REÚNEM PARA DISCUTIR MEDIDAS PARA COMPENSAR EVENTUAL PERDA DO 14º SALÁRIO

12/01/2017 - 11:03:00

Os vereadores da Câmara Municipal de Santa Fé do Sul, Aniceto Facione (PSDB), Jhonatan Magalhães (SD), Renato Ferraz (PSDB), José Emidio Calazans (PRB), José Rollemberg (PMDB), Leandro Magoga (PSD), Marcelo Favaleça (PSD) e Ronaldo Lima (DEM) estiveram reunidos na Subsede do Sindicato dos Servidores em Santa Fé na noite desta quarta-feira (11) com o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Jales e Região, José Luis Francisco e demais membros da diretoria.

A reunião que teve por objetivo discutir e também indicar medidas que venham compensar o possível fim do benefício do 14º salário, implantado no município através do Projeto de Lei nº2449/07 de 13 de dezembro de 2007. Na ocasião uma das soluções apresentadas foi de fracionar o valor do 14º nos valores do ticket alimentação estendendo assim para todos os servidores indistintamente.

Em nome de todos os vereadores o Presidente do Legislativo, vereador Marcelo Favaleça (PSD), foi enfático em dizer que a Câmara não apóia o fim do pagamento do 14° Salário e que todos os vereadores estão dispostos a buscar soluções que visa de alguma forma compensar uma possível perda do 14º. Marcelo reiterou ainda que o Executivo também colocou sua equipe administrativa para também apresentar meios de realizar o pagamento legalizado para evitar prejuízos futuros para os servidores que já incluíram o 14º no seu orçamento anual.

Vale ressaltar que a suspensão do pagamento do 14º salário, foi realizado pelo Executivo após apontamentos do TCE/SP (Tribunas de Contas do Estado) que vem recomendando a suspensão do pagamento e em 2016 apontou a necessidade de extinção do benefício que, segundo entendimento dos auditores é uma despesa inconstitucional.

Créditos: Maibi Figueiredo