CÂMARA APROVA POR UNANIMIDADE PROJETO QUE CONCEDE SUBVENÇÃO PARA APAE NO VALOR DE R$94 MIL

10/05/2017 - 14:34:00

A Câmara Municipal de Santa Fé do Sul aprovou por unanimidade em Sessão Ordinária realizada na noite desta terça-feira (09), o Projeto de Lei nº51/2017 que autoriza o Poder Executivo Municipal efetuar repasse de recursos financeiros como subvenção social a “Associação de Pais e Amigos Excepcionais – APAE de Santa Fé do Sul. O valor está estimado em até R$94.695,04 (Noventa e quatro mil seiscentos e noventa e cinco reais e quadro centavos). O projeto, a exemplo da Lei Municipal nº 3.423/2016, dá continuidade ao repasse de recursos a entidade.

Ainda de iniciativa do Executivo foram aprovados por unanimidade os Projetos de Lei nº49/2017, nº50/2017, nº51/2017, nº52/2017, e nº53/2017. Já o Projeto de Lei Complementar nº09/2017, que “Dispõe sobre a criação e extinção de cargo público de provimento em comissão no quadro de pessoal da Prefeitura da Estância Turística de Santa Fé do Sul e dá outras providências”, foi aprovado por 06 (seis) votos favoráveis, e 03 (três) contrários.

A sessão contou ainda com o encaminhamento de 13(treze) Indicações e aprovação de 04(quatro) Requerimentos. De autoria do vereador José Rollemberg (PMDB), foram aprovados 3 requerimentos, dois em parceria com o vereador Evandro Mura (SD). O primeiro solicitando informações sobre o porquê a Administração Municipal não tem disponibilizado um cobrador para o ônibus circular no turno da tarde. O segundo solicitando informações da Administração Municipal e do Secretário Municipal de Esportes, sobre o que o município tem feito para ajudar os atletas de alto rendimento, e ainda se o município tem condições de implementar o Bolsa Atleta. Já em outro requerimento o vereador José Rollemberg (PMDB), questionou a Administração Municipal bem como a Coordenadora do SAMU na regional de Jales, quanto à concretização da instalação e o funcionamento de uma unidade do SAMU 192 em nossa cidade.

Por fim o vereador José Emidio Calazans (PRB) questionou em seu requerimento Administração Municipal, bem como do Presidente da FUNEC, e o Secretario Municipal de Esportes e Lazer informações quanto à aquisição de um aquecedor para a Piscina do Campus I da FUNEC ou do Centro Olímpico.