CÂMARA REPASSA ECONOMIA DE DUODÉCIMO À PREFEITURA NO VALOR DE R$275 MIL

14/12/2017 - 15:41:00

O presidente da Câmara Municipal de Santa Fé do Sul – vereador Marcelo Favaleça (PSD), realizou na tarde  dia 12 de dezembro a devolução  de R$275.000,00 (Duzentos e setenta e cinco mil reais), referente à economia do Duodécimo de 2017 para o Executivo Municipal.

A devolução só foi possível devido à atuação de forma eficiente por parte do Poder Legislativo Municipal que prezou sempre pelo princípio da economicidade, pela lisura e controle na aplicação do erário.

Vale ressaltar ainda que, o valor devolvido ao Executivo seria destinado ao início das obras da construção do novo prédio do Poder Legislativo, mas que devido a real situação em que o país se encontra os vereadores decidiram em comum acordo destinar o valor a Santa Casa, deixando o início das obras do novo prédio da Câmara Municipal para o próximo ano.

A entrega  realizada no gabinete do Prefeito Ademir Maschio no Paço Municipal, contou ainda com as presenças dos vereadores Aniceto Facione (PSDB),Renato Ferraz (PSDB),José Emídio Calazans (PRB) e Leandro Magoga (PSD).

Na ocasião os vereadores apresentaram ao Prefeito Ademir  Maschio uma Indicação em nome de todos os vereadores solicitando que o valor fosse destinado para a Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Santa Fé do Sul, onde o Alcaide de pronto se propôs a atender o pedido do Legislativo encaminhando o Projeto de Lei nº150/2017, o qual alterou o Art. 1° da Lei n°3.633, de 25 de Outubro de 2017, que autoriza o Poder Executivo a destinar recursos financeiros à Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Santa Fé do Sul, para a Câmara Municipal que em Sessão Extraordinária realizada no dia 14 de dezembro aprovou por unanimidade o projeto.

Sendo assim, a Câmara Municipal de Santa Fé do Sul, aprovou durante esses doze primeiros meses de Legislatura seis projetos direcionados exclusivamente de repasses para a Santa Casa, totalizando  R$1.650.000,00 (Um milhão e seiscentos e cinquenta mil reais).