CÂMARA ENCERRA ANO COM MAIS UM BALANÇO POSITIVO

15/12/2017 - 15:28:00

Além de avanços Legislativos e Administrativos, gestão do presidente Marcelo Favaleça (PSD), mostra eficiência financeira com a devolução de R$275 mil reais da economia do Duodécimo de 2017.

A Câmara Municipal de Santa Fé do Sul encerrou nesta terça - feira (12), as Sessões Ordinárias referentes ao 1º período da 16ª Legislatura com balanço positivo, tanto no aspecto financeiro, com as contas em dia, como no aspecto de trabalho Legislativo com vários Projetos de Lei aprovados e a tramitação e aprovação de inúmeras matérias de autoria dos vereadores, como Indicações e Requerimentos.

Em destaque  o Projeto de Resolução nº01/2017   que instituiu a “Câmara Itinerante” de autoria dos vereadores Aniceto Facione “Tieto” (PSDB), Renato Ferraz (PSDB), José Emídio Calazans (PRB),  Leandro Magoga (PSD),  Marcelo Favaleça (PSD) e Ronaldo Lima (DEM), que visa levar a Câmara Municipal até o cidadão, promovendo o contato direto do vereador com o munícipe, integrando o Poder Legislativo e a comunidade de cada bairro, abrindo assim uma perspectiva de trabalho conjunto a partir de discussão comum dos problemas que envolvem o respectivo bairro, na busca de soluções para os problemas apontados.

Bem recente podemos citar ainda a devolução  de R$275.000,00 (Duzentos e setenta e cinco mil reais), referente à economia do Duodécimo de 2017   que a Câmara fez para o Executivo Municipal, onde  com a aprovação do Projeto de Lei nº150/2017, o qual alterou o Art. 1° da Lei n°3.633, de 25 de Outubro de 2017, autorizou o Poder Executivo a destinar recursos financeiros à Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Santa Fé do Sul.

Na questão transparência, a Câmara aperfeiçoou o layout e o conteúdo do Portal (http://camarasantafedosul.sp.gov.br) ao disponibilizar diariamente informações administrativas, orçamentárias, financeiras e Legislativas, e com a criação da conta da Câmara no facebook, (Câmara Municipal de Santa Fé do Sul ), o internauta ao curtir a página do Legislativo recebe toda a informação postada podendo assim acompanhar ainda mais o trabalho do Legislativo Municipal.

Abaixo um balanço dos trabalhos realizados neste ano.

SESSÕES REALIZADAS PELO LEGISLATIVO EM 2017

6

2

525

Legenda: APL: APLAUSO – REP: REPUDIO – AP: APOIO – COM: COMPLEMENTAR – RES: RESOLUÇÃO – DEC: DECRETO LEGISLATIVO

PROJETOS DE INICIATIVA DO EXECUTIVO QUE PASSOU PELA CÂMARA EM 2017

PROJETOS DE LEI

PROJETOS DE LEI COMPLEMENTAR

134

19

153

É importante destacar que os dados apresentados acima podem sofrer algumas alterações, uma   vez que,  ainda este ano podem ocorrer Sessões Extraordinárias.

Todas as proposituras e projetos encontram-se disponíveis no site do Poder Legislativo   www.camarasantafedosul.sp.gov.br ou pelo link: http://camarasantafedosul.sp.gov.br/proposituras