CÂMARA ENTREGARÁ NA PRÓXIMA SEXTA-FEIRA (2), TÍTULO DE CIDADÃO SANTAFESSULENSE AO RADIALISTA RAYMUNDO SILVA E AO SENHOR DIONISIO FERREIRA ROCHA

29/08/2016 - 14:19:00

Em cumprimento ao Decreto Legislativo nº 02/2016, de 16 de Março de 2016, de autoria do vereador Ronaldo Eugenio de Lima (DEM), a Câmara Municipal de Santa Fé do Sul realizará no próximo dia 02/09 (sexta-feira) às 20 horas, a Sessão Solene para a entrega do Título de Cidadão Santafessulense ao radialista Raymundo Silva.

Raymundo Silva, nascido aos 31 de Agosto de 1937, na cidade de Juazeiro, Bahia, filho de Dulce Figueiredo e de Guilherme Bispo da Silva, chegou a Santa Fé do Sul em 1964, e foi trabalhar com Radialista na Rádio Santa Fé, onde autuou como locutor de programas sertanejos, jurado de programas de auditório como “Hora da Peneira” e Rodeios de Violeiros, além de comentarista de programa no “Galo dos Esportes”. Posteriormente foi atuar no departamento de venda da referida emissora de rádio onde trabalhou até recentemente, quando, então, se aposentou-se. Na referida emissora de rádio, enquanto radialista juntamente com seus colegas de emissora, atuou no rádio teatro, programa campeão de audiência na época, inclusive com apresentação em circo-teatro. Amante do carnaval, nos tempo áureos, criou a Escola de Samba Cacumbu. Também na época foi o criador do primeiro trio elétrico com seus conjunto musical, animando os carnavais de Santa Fé do Sul, por durante muitos anos. Também atuou como protagonista do filme “Estrada da Vida” ao lado da dupla sertaneja Milionário e José Rico.

Na área dos esportes participou da delegação do IEPIM nos Jogos Abertos do Interior em Santos. Conforme se depreende Raymundo Silva, além de radialista, foi comentarista esportivo, músico, escritor, compositor, ator de teatro, cinema e vendedor de publicidade, sempre proporcionando entretenimento ao povo de Santa Fé do Sul.

Nesta mesma sessão em cumprimento ao Decreto Legislativo nº04/2016, de 06 de Maio de 2016, de autoria do vereador Fábio dos Reis Vicenzi (PSDB), a Câmara também realizará a entrega do Título de Cidadão Santafessulense ao Senhor Dionísio Ferreira Rocha.

Dionísio Ferreira Rocha nasceu no dia 13 de Maio de 1936 na cidade de Tanabi no Córrego das Perobas. Ainda pequeno mudou-se com seus pais e irmãos para Cosmorama. Aos 6 anos de idade sua mãe ao dar a luz veio a falecer, onde passou a viver com uma das irmãs. Aos 11 anos ficou órfão de pai. Em 1948 seu irmão Alfredo compra terras em Santa Fé do Sul vindo então o Senhor Dionísio a residir no município onde trabalhou como carroceiro entregando água com Pedro Carneiro. Mais tarde trabalhou ainda como garapeiro e Office boy nas Casas Pernambucanas, onde o garoto franzino, mas muito trabalhador é observado pelos proprietários da Casa Lisboa, onde é convidado então a trabalhar com Senhor José Basílio e Dona Aurora, passando então a viver com o casal onde muito aprendeu com eles, pois aprendeu o oficio de ser vendedor, vindo a trabalhar com os amigos José Preto, Cassiano e muito outros.

Já em 1955, Dionísio conhece uma linda jovem que foi comprar linha na Casa Lisboa, onde começa a cortejar a jovem, florescendo assim o amor entre os dois. Em 23 de junho de 1957, Dionísio e Tereza se casam, onde fruto deste amor nasce os três filhos do casal, Márcia, Marcelo e Mauricio. Dionísio foi um dos fundadores do Lions Clube de Santa Fé do Sul, onde com a ajuda de seus companheiros desenvolveram muitos trabalhos na área da filantropia, onde uma de suas grandes alegrias foi a de ser convidado para fazer o cursilho de número 6 na Diocese de Jales.Muito dedicado, Dionísio passa então a ser gerente da Casa Lisboa, onde permaneceu até 1988, quando se aposentou, totalizando assim 37 anos de trabalho na mesma empresa, mas como não conseguiu ficar parado, parte então para o ramo de calçados, trabalhando na Dionísio Calçados ficando a frente da loja por mais 14 anos.

Por tudo isso, faz-se merecedores do Título de “CIDADÃO SANTAFESSULENSE”, como sinal de reconhecimento e gratidão desta edilidade pelos relevantes serviços prestados a esta comunidade.

Fonte: Adaiane Bueno

Créditos: Adaiane Bueno