Notícias

Autor da Lei que criou a Campanha Agosto Laranja, vereador José Rollemberg é homenageado no Fórum Paulista de Esclerose Múltipla

29/08/2023 - 08:38:00

O vereador de Santa Fé do Sul, José Rollemberg (MDB), foi homenageado pela Assembleia Legislativa de São Paulo durante o "Fórum Paulista de Esclerose Múltipla". O evento, realizado no Auditório Teotônio Vilela, em 28 de agosto, é parte das atividades do mês de conscientização sobre a esclerose múltipla.

José Rollemberg é o autor da Lei Municipal, aprovada em junho de 2023, que estabeleceu a Campanha "Agosto Laranja, Mês de Conscientização sobre a Esclerose Múltipla". A campanha tem como objetivo promover a conscientização, divulgação e tratamento da esclerose múltipla por meio de ações educativas.

Aprovada por unanimidade na Câmara Municipal e sancionada pelo prefeito Evandro Mura, a lei prevê a inserção do tema na comunidade durante todo o mês de agosto. O intuito é alertar a sociedade sobre a importância do conhecimento da doença para proporcionar melhor qualidade de vida e retardar seus sintomas.

A Esclerose Múltipla (EM) é uma doença neurológica crônica que afeta o sistema nervoso central, causando inflamação na mielina, membrana que envolve os neurônios. A inflamação é resultado da ação do sistema imunológico que ataca erroneamente a mielina.

Durante a cerimônia, o vereador Rollemberg esteve acompanhado do prefeito Evandro Mura e do colega de bancada, vereador Vaguinho Lopes (MDB).

A Dra. Elzita Ribeiro, Presidente da ABEM (Associação Brasileira de Esclerose Múltipla), entregou um Certificado de Agradecimento a Rollemberg pelo seu empenho na campanha, que começou com a apresentação do Projeto de Lei "Agosto Laranja" em Santa Fé do Sul.

Fonte: Câmara Municipal

Créditos: Câmara Municipal