Notícias

17ª Sessão Ordinária

18/11/2024 - 00:09:00

Na manhã da última terça-feira, 12 de novembro, foi realizada na Câmara Municipal, a 17ª Sessão Ordinária, no plenário Dr. João Alfredo do Amaral Ribeiro, presidida pela presidente Paula Toppan e secretariada pelo Vaguinho Lopes, com a participação dos demais vereadores, Teresinha do Gavas, Ronaldo Lima, Leandro Magoga, José Rollemberg, Renato Ferraz, Marcelo Favaleça e Murilo Basi.

No início da sessão, foi aprovada a moção de apoio, à implementação de Nível Superior aos Escreventes Técnicos Judiciários do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.

Em seguida, foram aprovados um (1) Requerimento, vinte (20) Indicações e dezesseis (16) Projetos de Lei.

Foi aprovado o Requerimento de número 042/2024, de autoria dos vereadores Leandro Magoga, Renato Ferraz e Marcelo Favaleça, com a iniciativa de adquirir implementações para reduzir o número de acidentes causados pelo uso da bicicleta elétrica no município, as propostas são para que seja feito o uso de equipamentos, garantindo assim a segurança dos ciclistas.

Considerando a necessidade de melhoria no fluxo de trânsito e segurança viária no centro da cidade, foi aprovada a Indicação de número 379/2024, de autoria do vereador Vaguinho Lopes, indicando ao prefeito Evandro Mura, providências no sentido de realizar a construção de “canaletão” no ranking da Rua 10 com a Rua 11.

De autoria das vereadoras Teresinha do Gavas e Paula Toppan, foi aprovada a Indicação de número 381/2024, que propõe a instalação de cestos de grades ecológicos nos bueiros da cidade, com o intuito de evitar o acúmulo de lixo nas redes de esgoto, contribuindo para a preservação ambiental.

Considerando a crescente demanda por serviços de saúde no município, foi aprovada a Indicação de número 391/2024, de autoria do vereador Ronaldo Lima, que indica ao prefeito Evandro Mura, a realização de estudos visando ampliar o horário de atendimento médico nas Estratégias de Saúde da Família (ESFs) do município.

Foi aprovado o Projeto de Lei, número 182/2024 que, sugere a ampliação do Aeroporto da Estância Turística, onde a proposta tem como objetivo melhorar a infraestrutura do local, tornando-o mais adequado para receber um maior número de passageiros e ampliando as opções de transporte aéreo para a região.

Foi aprovado também o Projeto de Lei, número 190/2024, de autoria do Executivo Municipal, que autoriza o repasse de recursos à Santa Casa de Santa Fé do Sul para complementar o pagamento do Piso Salarial Nacional dos profissionais de enfermagem.

Foram aprovados outros Projetos de Lei durante a sessão, para mais informações acesse o link do site da Câmara https://camarasantafedosul.sp.gov.br/#/ , assista também a transmissão ao vivo pelo Facebook https://www.facebook.com/camarasantafedosul

 

 

 

 

Fonte: Câmara Municipal

Créditos: Câmara Municipal