Em sessão Extraordinária, vereadores aprovam desafetação de área pra construção do Centro Dia para Idoso

15/05/2014 - 10:44:00

Na manha desta quarta-feira (07), os vereadores aprovaram 5 (cinco) projetos de Lei de autoria do Executivo Municipal.

Dentre os projetos aprovados, 3 (três) deles foram para realocação de créditos, outro para aprovação de um convênio firmado entre a Prefeitura Municipal e o Governo do Estado de São Paulo, por intermédio da Secretária de Desenvolvimento Social e por fim um projeto de desafetação de área no Conjunto Habitacional Flora Araújo.

O Convênio com a Secretária de Desenvolvimento Social foi para destinar um recurso no valor de 500 mil reais para serem aplicados na construção de uma unidade do Centro Dia para Idoso, a qual será implantada no Conjunto Habitacional Flora Araújo que teve uma área desafetada para este fim.

O Centro Dia é um espaço de acolhimento, proteção e convivência de idosos semidependentes, com idade igual ou superior a 60 anos. A prioridade do atendimento é para aqueles cujas famílias não têm condições de dar atenção e cuidado durante o dia, pois precisam trabalhar. Ao final da tarde o idoso volta para sua casa, sem perder os vínculos familiares, evitando assim acolhimentos desnecessários.

Em Araraquara há uma sede do Centro Dia instalada, e, além do acolhimento, também oferecem alimentação, atividades de lazer, cultura, banheiros adaptados, área de descanso e sala de convivência com TV com DVD, enfermaria e computadores para aulas de informática em seu prédio adaptado.

Créditos: Maibi Figueiredo